Thom Andersen em conferência a 9 de Janeiro, na Casa da Música
“Esta será uma oportunidade única para o ouvir falar sobre a sua obra e sobre o impacto da arquitectura da cidade na paisagem audiovisual”, garante a Ordem dos Arquitectos
Ana Rita Sevilha
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
Um dos “mais secretos realizadores do cinema americano”, Thom Andersen – que vive em Los Angeles e tem uma longa carreira pontuada com trabalhos seminais sobre a paisagem física da sua cidade, vai estar no próximo dia 9 de Janeiro, na Casa da Música, para uma conferência.
De acordo com o portal da Ordem dos Arquitectos, nesta conferência, dedicada ao espaço na arquitectura e no cinema, “Thom Andersen fará uma análise da sua própria obra – no que diz respeito a esta relação ontológica entre o olhar das imagens em movimento sobre os espaços arquitectónicos – e projectará o seu trabalho futuro: um filme sobre a arquitectura portuguesa no contexto da celebração dos vintes do Curtas Vila do Conde. A paixão pela arquitectura numa paisagem urbana, em Thom Andersen, revelará essa relação criadora entre a cidade e o cinema”.
Neste contexto será ainda exibida a curta “Get Out of the Car”, o seu filme mais recente – exibido em Portugal na competição internacional do Curtas Vila do Conde, em 2011, onde venceu o prémio de melhor documentário, e com passagem por vários festivais internacionais como Locarno, Toronto, Vancouver, Roterdão, ou Buenos Aires.
Professor do mítico “California Institute of the Arts” desde 1987, Thom Andersen é um dos mais luminosos realizadores do cinema contemporâneo. “Esta será uma oportunidade única para o ouvir falar sobre a sua obra e sobre o impacto da arquitectura da cidade na paisagem audiovisual”, garante a Ordem dos Arquitectos.