8.ª edição da UrbaVerde dedicada à reabilitação
“Após a aprovação da nova Lei do Arrendamento pelo Governo, no fechar do ano de 2011, esta é a oportunidade para se ficar a par das alterações trazidas por esta reforma”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A oitava edição da UrbaVerde – Feira das Cidades Sustentáveis é dedicada ao tema da reabilitação urbana e terá lugar na Exponor, Porto, entre 12 e 14 de Abril.
Este evento será inaugurado pela ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas e albergará também a conferência do Jornal Arquitecturas, que terá como tema “Arrendamento e Reabilitação: Dinamizar o Mercado, Regenerar a Cidade”.
“Após a aprovação da nova Lei do Arrendamento pelo Governo, no fechar do ano de 2011, esta é a oportunidade para se ficar a par das alterações trazidas por esta reforma”, refere o comunicado da organização da UrbaVerde, explicando que será apresentado o “novo pacote legislativo do arrendamento e reabilitação urbana”.
Por sua vez, serão trazidas a debate temáticas ligadas ao “sector da construção e as suas implicações na economia do país”, aos “instrumentos de financiamento e qualificação do sector” e à “reabilitação e arrendamento, enquanto novo paradigma”, sendo ainda analisados os “novos desafios da mediação imobiliária”.
María Nieves Huerta, presidente da Sociedad Pública de Alquiller de Espanha, é uma das oradoras confirmadas e virá “dar conta de como funciona o mercado do arrendamento em Espanha e de como ele é apoiado pela Administração Pública, no sentido de minimizar os riscos que lhe são associados”.