ASPA nomeado para dois prémios internacionais
O atelier está nomeado para os prémios The Great Indoor Awards e V Prémio Ascensores Enor
Pedro Cristino
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
O Atelier São Paulo Arquitectos – ASPA – anunciou que está nomeado para dois prémios internacionais com o projecto arquitectónico Bar do Jardim 9 de Abril. Os resultados das nomeações serão conhecidos durante o mês de Novembro.
Segundo o comunicado de imprensa do ASPA, os arquitectos José Maria Cumbre e Nuno Sousa Caetano são os únicos portugueses no grupo de finalistas do The Great Indoor Awards 2011, na categoria de Relax & Consume, que “distingue projectos de design de interiores em espaços de lazer”. Este prémio bienal internacional é organizado pela Frame Magazine, pelo Marres, centro para a cultura contemporânea, e pela NAIM/Bureau Europa.
“Para esta categoria concorrem nomes da arquitectura mundial com obras como o Hilton Pattaya Lobby&Bar, na Tailândia, o Niseko Look Out Café, no Japão, o The Merlion Hotel, em Singapura e The Waterhouse at South Bund, em Xangai”, refere o comunicado.
O The Great Indoors Award divide-se nas categorias Show & Sell, Relax & Consume, Concentrate & Collaborate e Serve & Facilitate, com um total de 20 finalistas divididos pelas quatro distinções. O júri dará a conhecer a sua decisão no dia 4 de Novembro, em Maastricht, nos Países Baixos.
O ASPA está também nomeado para o V Prémio Ascensores Enor, que visa “reconhecer e difundir a arquitectura mais diferenciada que se realiza na Península Ibéria, apoiado pela Ascensores Enor, que pretende complementar a sua actividade empresarial com actividades que contribuam para enriquecer a sociedade.
O atelier está nomeado para as três categorias do prémio – Grande Prémio Enor, Prémios Enor Galiza, Portugal, Castela-Leão e Madrid e o Prémio Enor Arquitectura Jovem. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 14 de Novembro, numa cerimónia oficial em Vigo. O arquitecto português João Luís Carrilho da Graça é um dos membros do júri para este galardão.