ASPA nomeado para dois prémios internacionais
O atelier está nomeado para os prémios The Great Indoor Awards e V Prémio Ascensores Enor

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Atelier São Paulo Arquitectos – ASPA – anunciou que está nomeado para dois prémios internacionais com o projecto arquitectónico Bar do Jardim 9 de Abril. Os resultados das nomeações serão conhecidos durante o mês de Novembro.
Segundo o comunicado de imprensa do ASPA, os arquitectos José Maria Cumbre e Nuno Sousa Caetano são os únicos portugueses no grupo de finalistas do The Great Indoor Awards 2011, na categoria de Relax & Consume, que “distingue projectos de design de interiores em espaços de lazer”. Este prémio bienal internacional é organizado pela Frame Magazine, pelo Marres, centro para a cultura contemporânea, e pela NAIM/Bureau Europa.
“Para esta categoria concorrem nomes da arquitectura mundial com obras como o Hilton Pattaya Lobby&Bar, na Tailândia, o Niseko Look Out Café, no Japão, o The Merlion Hotel, em Singapura e The Waterhouse at South Bund, em Xangai”, refere o comunicado.
O The Great Indoors Award divide-se nas categorias Show & Sell, Relax & Consume, Concentrate & Collaborate e Serve & Facilitate, com um total de 20 finalistas divididos pelas quatro distinções. O júri dará a conhecer a sua decisão no dia 4 de Novembro, em Maastricht, nos Países Baixos.
O ASPA está também nomeado para o V Prémio Ascensores Enor, que visa “reconhecer e difundir a arquitectura mais diferenciada que se realiza na Península Ibéria, apoiado pela Ascensores Enor, que pretende complementar a sua actividade empresarial com actividades que contribuam para enriquecer a sociedade.
O atelier está nomeado para as três categorias do prémio – Grande Prémio Enor, Prémios Enor Galiza, Portugal, Castela-Leão e Madrid e o Prémio Enor Arquitectura Jovem. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 14 de Novembro, numa cerimónia oficial em Vigo. O arquitecto português João Luís Carrilho da Graça é um dos membros do júri para este galardão.