CBRE e Abacus Savills comercializam Palácio dos Condes de Murça
“Os apartamentos fundem o património histórico da cidade com o desenho contemporâneo da conhecida dupla de arquitetos” – Manuel Aires Mateus e Frederico Valsassina
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CBRE e a Abacus Savills são as consultoras responsáveis pela comercialização de uma das mais recentes obras de requalificação em palácios da cidade de Lisboa, o Palácio dos Condes de Murça.
O imóvel está a ser alvo de uma relevante transformação pelos arquitetos Manuel Aires Mateus e Frederico Valsassina, e dará lugar a um luxuoso condomínio com apartamentos e jardins privativos, que estará terminado em 2012. O investimento global está estimado em 18 milhões de euros.
O Palácio está localizado na Rua de Santos-o-Velho, junto à Lapa, e dará origem a um condomínio de 24 apartamentos com tipologias entre T1 e T6. Destes, 19 estarão no edifício do jardim e 5 no interior do palácio.
“Os apartamentos fundem o património histórico da cidade com o desenho contemporâneo da conhecida dupla de arquitetos, que se basearam num equilíbrio perfeito entre a história de Lisboa e o conforto da modernidade, enquadrado com jardins privativos”, revelam as consultoras.
Francisco Sottomayor, Diretor de Promoção da CBRE refere, “A transformação do Palácio é uma obra notável, que tira o melhor proveito da história que define o edifício e da sua localização privilegiada, numa zona nobre da cidade. As tipologias de T1 até T6, com apartamentos modernos e confortáveis, permitem grande flexibilidade na escolha do apartamento. Alguns dos apartamentos que resultam da reabilitação do Palacete são peças absolutamente únicas e que estamos certos vão despertar grande interesse.”
Frederico Mendoça, Diretor do Departamento Residencial da Abacus Savills reforça, “Estamos perante um excelente exemplo, no que à reabilitação urbana diz respeito. Este projeto, concilia todos os argumentos necessários para ser um sucesso, uma arquitetura notável, numa localização destinada a quem gosta de Lisboa, e um registo de qualidade ímpar, aliado a um universo de tipologias muito díspares, com a presença de jardins, que conferem ao projecto muita originalidade.”
Diogo Jardim da Artepura conclui, “A intervenção no palácio conferiu-lhe o conforto e comodidade necessários para ser, seguramente, um dos melhores locais para se viver nesta zona da cidade. É um edifício histórico, paredes meias com outros palácios, conventos e igrejas, o que foi para toda a equipa um grande desafio, apresentar apartamentos modernos sem negligenciar a história, e o excelente resultado está à vista.”
A renovação do Palácio dos Condes de Murça, promovida pela ESRU II e a LISBON URBAN, envolveu várias entidades, como a ESAF, na Gestão dos Fundos Imobiliários, a FVA, a Aires Mateus e a AFA Consulta, no decorrer projeto. A Fiscalizações esteve a cargo da Kerpro, e a Gestão Imobiliária com a Artepura. Já a Corpgest, esteve na coordenação e, finalmente, a Concreto Plano, como Gestor empreiteiro.