Löwenbräu poupa 90% na electricidade com LEDs OSRAM
a Löwenbräu baixa assim os seus custos de energia poupando cerca de 90% e 7000kg de emissões de CO2

Ana Rita Sevilha
Gaia avança com a requalificação da Praceta 25 de Abril por 1,5M€
CBRE assessora a venda de 180ha de olival
APAL traz a Portugal nomes internacionais da indústria do alumínio
Socicorreia com novo investimento de 32M€ nos Açores
Retail Mind reforça presença no sector do lazer com expansão da Bowling City
Santander recebe 400M€ do BEI para financiar PME e MidCaps e sector agrícola
ADENE assina acordo com maior organização energética da América Latina
Sharp Developers apresenta novo projecto residencial em Vila Nova de Gaia
Fusões e Aquisições movimentam 1,4MM€ até Abril de 2025
PERFISA marca presença na Construmat 2025 com soluções sustentáveis de construção a seco
Até 3 de Outubro Munique recebe o festival Theresienwiese, que nesta edição tentou aliar uma atmosfera festiva com sustentabilidade.
Nesse sentido, a fabricante de cerveja Löwenbräu em cooperação com a OSRAM levou a cabo uma acção onde em vez de lâmpadas incandescentes desperdiçadoras de energia, “8000 lâmpadas LED OSRAM fazem brilhar as canecas de cerveja e os trajes típicos nas suas mais finas cores na tradicional tenda Löwenbräu, enquanto beneficiam o ambiente”.
Em comunicado de impresna, a OSRAM explica durante as duas semanas do festival, a Löwenbräu baixa assim os seus custos de energia poupando cerca de 90% e 7000kg de emissões de CO2, face às lâmpadas incandescentes usadas anteriormente – Isto é igual à quantidade de CO2 emitido por um carro de gama média com cerca de 45000 quilómetros e tem o mesmo volume de 3,5 milhões de litros de cerveja da Oktoberfest.
“Estamos contentes por termos encontrado na OSRAM um parceiro que nos pode apoiar na gestão da sustentabilidade no nosso stand do festival e trabalhar connosco para tornar a Oktoberfest mais eficiente energeticamente” diz Wiggerl Hagn, responsável do stand Löwenbräu.
Klaus-Günter Vennemann, responsável pela General Lighting na OSRAM, também está entusiasmado com a parceria: “Estamos muito felizes por podermos tornar este evento ‘mais verde’ com as nossas lâmpadas. Mais, esperamos que esta mudança sirva como modelo para os responsáveis de outros festivais como conceito de poupança de energia.”