Löwenbräu poupa 90% na electricidade com LEDs OSRAM
a Löwenbräu baixa assim os seus custos de energia poupando cerca de 90% e 7000kg de emissões de CO2
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Até 3 de Outubro Munique recebe o festival Theresienwiese, que nesta edição tentou aliar uma atmosfera festiva com sustentabilidade.
Nesse sentido, a fabricante de cerveja Löwenbräu em cooperação com a OSRAM levou a cabo uma acção onde em vez de lâmpadas incandescentes desperdiçadoras de energia, “8000 lâmpadas LED OSRAM fazem brilhar as canecas de cerveja e os trajes típicos nas suas mais finas cores na tradicional tenda Löwenbräu, enquanto beneficiam o ambiente”.
Em comunicado de impresna, a OSRAM explica durante as duas semanas do festival, a Löwenbräu baixa assim os seus custos de energia poupando cerca de 90% e 7000kg de emissões de CO2, face às lâmpadas incandescentes usadas anteriormente – Isto é igual à quantidade de CO2 emitido por um carro de gama média com cerca de 45000 quilómetros e tem o mesmo volume de 3,5 milhões de litros de cerveja da Oktoberfest.
“Estamos contentes por termos encontrado na OSRAM um parceiro que nos pode apoiar na gestão da sustentabilidade no nosso stand do festival e trabalhar connosco para tornar a Oktoberfest mais eficiente energeticamente” diz Wiggerl Hagn, responsável do stand Löwenbräu.
Klaus-Günter Vennemann, responsável pela General Lighting na OSRAM, também está entusiasmado com a parceria: “Estamos muito felizes por podermos tornar este evento ‘mais verde’ com as nossas lâmpadas. Mais, esperamos que esta mudança sirva como modelo para os responsáveis de outros festivais como conceito de poupança de energia.”