Löwenbräu poupa 90% na electricidade com LEDs OSRAM
a Löwenbräu baixa assim os seus custos de energia poupando cerca de 90% e 7000kg de emissões de CO2

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Até 3 de Outubro Munique recebe o festival Theresienwiese, que nesta edição tentou aliar uma atmosfera festiva com sustentabilidade.
Nesse sentido, a fabricante de cerveja Löwenbräu em cooperação com a OSRAM levou a cabo uma acção onde em vez de lâmpadas incandescentes desperdiçadoras de energia, “8000 lâmpadas LED OSRAM fazem brilhar as canecas de cerveja e os trajes típicos nas suas mais finas cores na tradicional tenda Löwenbräu, enquanto beneficiam o ambiente”.
Em comunicado de impresna, a OSRAM explica durante as duas semanas do festival, a Löwenbräu baixa assim os seus custos de energia poupando cerca de 90% e 7000kg de emissões de CO2, face às lâmpadas incandescentes usadas anteriormente – Isto é igual à quantidade de CO2 emitido por um carro de gama média com cerca de 45000 quilómetros e tem o mesmo volume de 3,5 milhões de litros de cerveja da Oktoberfest.
“Estamos contentes por termos encontrado na OSRAM um parceiro que nos pode apoiar na gestão da sustentabilidade no nosso stand do festival e trabalhar connosco para tornar a Oktoberfest mais eficiente energeticamente” diz Wiggerl Hagn, responsável do stand Löwenbräu.
Klaus-Günter Vennemann, responsável pela General Lighting na OSRAM, também está entusiasmado com a parceria: “Estamos muito felizes por podermos tornar este evento ‘mais verde’ com as nossas lâmpadas. Mais, esperamos que esta mudança sirva como modelo para os responsáveis de outros festivais como conceito de poupança de energia.”