ANET procura agilizar exercício da profissão no Brasil
A ANET está a dialogar com o CONFEA com vista à “celebração de um protocolo que visa agilizar o processo de integração de engenheiros técnicos no Brasil”

Pedro Cristino
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
CAM “Edifício do Ano” pelo ArchDaily
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
A seguir à Ordem dos Engenheiros, também a Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos (ANET) se encontra a dialogar com o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA) com vista à “celebração de um protocolo que visa agilizar o processo de integração de engenheiros técnicos no Brasil”.
Segundo a informação avançada no site da associação liderada por Augusto Ferreira Guedes, esta medida nasce do “elevado número de solicitações por parte de membros que pretendem exercer a profissão de engenheiro técnico no Brasil”.
No seguimento da proposta de protocolo enviada, o CONFEA respondeu, indicando que o pedido foi encaminhado para a Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) e à Comissão de Articulação Institucional do Sistema (CAIS) para “análise e deliberação ao plenário” do conselho.
É também referido, na resposta, que a Sessão Plenária Ordinária n.º 1381 ocorrerá entre os dias 29 de Junho e 1 de Julho deste ano, “ocasião na qual o assunto poderá ser discutido”.