SIT lança concurso “Inovação em Equipamento Urbano”
Este concurso está aberto aos estudantes e profissionais dos sectores de arquitectura, design e construção e compreende as categorias de Mobiliário Urbano, Iluminação e Publicidade, Equipamentos de Apoio e Outdoor

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A SIT anunciou o lançamento do “primeiro concurso de ideias “Inovação em Equipamento Urbano””, inserido na sua estratégia de exportação da marca.
Assim, a empresa nacional de mobiliário urbano e de construção modular visa o “desenvolvimento de colecções de mobiliário e equipamento urbano que permitam conduzir a uma ocupação mais agradável, sustentável e dinâmica do espaço público”.
Este concurso está aberto aos estudantes e profissionais dos sectores de arquitectura, design e construção e compreende as categorias de Mobiliário Urbano, Iluminação e Publicidade, Equipamentos de Apoio e Outdoor.
As propostas vencedoras de cada categoria receberão um prémio monetário no valor de mil euros, divulgação no âmbito da comunicação institucional SIT e o nome do autor acompanhará as imagens das peças em todos os suportes promocionais da marca. As inscrições estão abertas até dia 30 de Abril, decorrendo a entrega de propostas até ao último dia de Maio.
“Este concurso pretende afirmar-se como um incentivo à criatividade e ao engenho no desenvolvimento de produtos que contribuam para a introdução de elementos e materiais inovadores no espaço urbano”, referiu Marta Fino, responsável comercial da SIT, acrescentando que, “as soluções que reúnam características de competitividade vão igualmente ajudar à consolidação da estratégia de internacionalização da nossa marca além fronteiras”.