SIT lança concurso “Inovação em Equipamento Urbano”
Este concurso está aberto aos estudantes e profissionais dos sectores de arquitectura, design e construção e compreende as categorias de Mobiliário Urbano, Iluminação e Publicidade, Equipamentos de Apoio e Outdoor
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A SIT anunciou o lançamento do “primeiro concurso de ideias “Inovação em Equipamento Urbano””, inserido na sua estratégia de exportação da marca.
Assim, a empresa nacional de mobiliário urbano e de construção modular visa o “desenvolvimento de colecções de mobiliário e equipamento urbano que permitam conduzir a uma ocupação mais agradável, sustentável e dinâmica do espaço público”.
Este concurso está aberto aos estudantes e profissionais dos sectores de arquitectura, design e construção e compreende as categorias de Mobiliário Urbano, Iluminação e Publicidade, Equipamentos de Apoio e Outdoor.
As propostas vencedoras de cada categoria receberão um prémio monetário no valor de mil euros, divulgação no âmbito da comunicação institucional SIT e o nome do autor acompanhará as imagens das peças em todos os suportes promocionais da marca. As inscrições estão abertas até dia 30 de Abril, decorrendo a entrega de propostas até ao último dia de Maio.
“Este concurso pretende afirmar-se como um incentivo à criatividade e ao engenho no desenvolvimento de produtos que contribuam para a introdução de elementos e materiais inovadores no espaço urbano”, referiu Marta Fino, responsável comercial da SIT, acrescentando que, “as soluções que reúnam características de competitividade vão igualmente ajudar à consolidação da estratégia de internacionalização da nossa marca além fronteiras”.