Tribunal de Contas dá luz verde para novo Hospital de Vila Franca de Xira
Vila Franca de Xira pode finalmente avançar com a construção do novo Hospital, depois de o Tribunal de Contas ter dado luz verde para o avanço dos trabalhos. Segundo o […]
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
Vila Franca de Xira pode finalmente avançar com a construção do novo Hospital, depois de o Tribunal de Contas ter dado luz verde para o avanço dos trabalhos.
Segundo o comunicado da Câmara vilafranquense, Esta decisão permite definir que o arranque da obra deverá suceder a 1 de Junho próximo, data a partir da qual o consórcio assumirá, de acordo com o Acordo de Colaboração celebrado com o Governo, a gestão do actual Hospital Reynaldo dos Santos.
A partir desta data o consórcio assumirá [o acordo de colaboração celebrado com o Governo] “a gestão do actual Hospital Reynaldo dos Santos”, avança o município.
O Agrupamento “Escala- Vila Franca de Xira”, liderado pelo Grupo Mello e que inclui a Edifer e a Somague, foi o vencedor do concurso, realizado em 2009, para a parceria público-privada de concepção, construção e gestão da futura unidade hospitalar.
Em Agosto de 2010 foi assinado o contrato para a construção do novo hospital, que deverá servir 215 mil pessoas dos concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer, Azambuja, Arruda dos Vinhos e Benavente. Na ocasião, o Ministério da Saúde anunciou que a nova unidade terá capacidade anual para 16 mil internamentos, oito mil cirurgias, 192 mil consultas externas e 104 mil urgências.
Em Outubro do ano passado, foi assinado um acordo que prevê que os municípios abrangidos pelo serviço do hospital suportem os custos com a construção dos acessos ao novo hospital, num valor estimado de cerca de 3 milhões e 700 mil euros.