Tarkett promove decisão de compra equilibrada
A Tarkett desenvolveu etiquetas que fornecem informações “simples e claras” relativamente ao conteúdo dos seus produtos e da forma que os mesmos podem “contribuir para um desenvolvimento sustentável”
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Pedro Cristino
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No sentido de aperfeiçoar o seu programa de sustentabilidade, a Tarkett desenvolveu etiquetas que fornecem informações “simples e claras” relativamente ao conteúdo dos seus produtos e da forma que os mesmos podem “contribuir para um desenvolvimento sustentável, permitindo ao público proceder a uma decisão de compra equilibrada”.
“A sustentabilidade é posta em prática diariamente na forma como desenhamos e desenvolvemos os nossos produtos. A ambição da Tarkett é assegurar uma melhor qualidade do ar nos edifícios e nas habitações”, declarou Jaim Vasconcelos, director-geral da Tarket Portugal.
Esta abordagem tem a designação de Decisão de Compra Equilibrada e resume-se a disponibilizar informação que permita ao público “tomar a decisão certa quanto ao pavimento de que precisa, equilibrando o projecto, os requisitos de orçamento e a necessidade de soluções sustentáveis”.
Disponíveis desde Janeiro de 2011, “e aplicadas em cada literatura de produto”, as etiquetas dispõem de percentagens que indicam a quantidade de matéria-prima natural e renovável, a possibilidade de reciclagem e a quantidade de material reciclado incorporado na produção e o nível de emissões de composto orgânico volátil.