País de Gales recebe propostas para ponte pedonal em Foryd Harbour
O projecto para esta travessia de 6,5 milhões de dólares (5 milhões de euros) foi concebido pela Gifford e a empreitada foi adjudicada à Dawnus, em 2009
Pedro Cristino
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
As propostas para uma ponte pedonal basculante sobre o rio Clwyd em Foryd Harbour, Rhyl, País de Gales, foram já entregues e encontram-se sob análise por parte dos projectistas.
O projecto para esta travessia de 6,5 milhões de dólares (5 milhões de euros) foi concebido pela Gifford e a empreitada foi adjudicada à Dawnus, em 2009.
Promovido pelo concelho do condado de Denbighshire e pela Sustrans, este projecto faz parte do programa Connect2, que recebeu financiamento através de uma lotaria nacional, com vista ao desenvolvimento de novas travessias pedonais e cicláveis.
O programa irá financiar em 526 mil euros este projecto, enquanto o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e o Governo da Assembleia de Gales financiam o valor restante.
O facto de se tratar de uma ponte basculante “criará um grande espectáculo quando se abrir e fechar, o que atrairá turistas e inspirará a população local”, referiu o responsável do ambiente de Denbighshire, David Thomas, revelando também que está a ter lugar em Foryd Harbour “uma extensa regeneração que irá complementar a ponte e revitalizar toda a área”.