CBRE com lucros de 42,5 ME no terceiro trimestre do ano
A consultora imobiliária refere que as receitas do trimestre totalizaram 1,3 mil milhões de dólares (970 milhões de euros), o que traduz um aumento de 24% face aos mil milhões de dólares registados no terceiro trimestre do ano passado

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A CB Richard Ellis (CBRE) apresentou um aumento homólogo de 361% dos lucros líquidos, registando 57 milhões de dólares americanos (42,5 milhões de euros) no terceiro trimestre, face aos 12,4 milhões de dólares (9,2 milhões de euros) obtidos no mesmo período de 2009.
No comunicado de imprensa, a consultora imobiliária refere que as receitas do trimestre totalizaram 1,3 mil milhões de dólares (970 milhões de euros), o que traduz um aumento de 24% face aos mil milhões de dólares registados no terceiro trimestre do ano passado. Este é “o mais acentuado crescimento trimestral das receitas desde o quarto trimestre de 2007”.
“A nossa plataforma global, abrangência das linhas de serviço, marca líder de mercado e estabilidade financeira impulsionam o nosso forte desempenho neste ambiente de mercado, que está a melhorar”, declarou Brett White, director-geral da CB Richard Ellis, acrescentando que esse facto “está patente nos resultados financeiros do terceiro trimestre, onde é apresentado um sólido crescimento das receitas em todos os segmentos de negócio, bem como uma alavancagem operacional”.
As receitas registaram um aumento “na ordem dos dois dígitos em cada uma das principais regiões” donde a empresa opera e as Américas, o maior segmento de negócio da CBRE, registaram um aumento de receitas na ordem de 26% no trimestre do ano em curso, “conduzidas pela contínua retoma da actividade de arrendamento e pela venda de imóveis da região”.
“No geral, as receitas de venda e o arrendamento de imóveis nas Américas aumentaram 69% e 36%, respectivamente, no terceiro trimestre de 2010”, conclui o comunicado.