Viseu com novo hospital privado até 2012
Na conferência de imprensa de apresentação do projeto, José Miguel Boquinhas informou que o novo hospital será construído junto ao Palácio do Gelo, na Quinta da Alagoa, e terá uma área de 11.500 metros quadrados
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Visabeira e a HPP Saúde anunciaram hoje que vão construir um hospital privado em Viseu que “deverá entrar em funcionamento em Janeiro de 2012” e cujo investimento “rondará os 40 milhões de euros”.
De acordo com o presidente do conselho de administração da HPP Saúde, José Miguel Boquinhas, o novo HPP Hospital de Viseu vem trazer sobretudo complementaridade ao sector público e privado já existente.
“Vai trazer uma melhor assistência à população, sobretudo na preocupação com a qualidade”, acrescentou.
Na conferência de imprensa de apresentação do projeto, José Miguel Boquinhas informou que o novo hospital será construído junto ao Palácio do Gelo, na Quinta da Alagoa, e terá uma área de 11.500 metros quadrados.
Com sete pisos e mais dois abaixo do solo, terá “capacidade para 55 camas, sendo 17 quartos individuais, 18 duplos e duas suites”.
Ao todo, a nova unidade de saúde – que deverá entrar em funcionamento em Janeiro de 2012 – vai disponibilizar 35 gabinetes, contando ainda com três salas de operações, cinco postos de recobro, cinco postos de cirurgia de ambulatório, duas salas de parto e seis postos de observação.
“Entendemos que é um hospital com uma dimensão adequada à população que vai servir, trazendo sobretudo uma enorme qualidade assistencial”, alegou.
O administrador da HPP Saúde informou ainda que as especialidades serão semelhantes às que existem no hospital público, destacando a aposta forte na tecnologia.
“Vamos ter equipamentos de última geração”, assegurou.
O presidente da Comissão Executiva do Grupo Visabeira, Paulo Varela, sublinhou que o investimento previsto é de 40 milhões de euros, representando “um desafio elevado no contexto económico actual”.
Considerou ainda que apesar do Grupo Visabeira ter uma grande tradição na área da construção civil, este é um projeto com características muito próprias.
“Será uma aprendizagem útil, também para replicar noutros locais do país ou até do estrangeiro”, avançou.