Ponte feita de materiais reciclados será edificada nos EUA
O compósito estrutural reciclado da Axion irá constituir 95,5% do total dos materiais desta ponte pedonal em Forte Lee, no estado da Virginia
Pedro Cristino
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Axion International anunciou o arranque da construção da sua quinta ponte em plástico reciclado para o Departamento da Defesa dos Estados Unidos da América.
O compósito estrutural reciclado da Axion irá constituir 95,5% do total dos materiais desta ponte pedonal em Forte Lee, no estado da Virginia.
“O nosso compósito estrutural reciclado pode ser manipulado de forma a suportar tanques de 80 toneladas ou locomotivas de 130, ou, neste caso, de forma a facilitar o aumento do tráfego pedonal em Fort Lee”, referiu Jim Kerstein, director-geral da Axion, ao site Bridgeweb.
“Para os cinco projectos do Departamento da Defesa para os quais a Axion forneceu materiais de construção durante os últimos dois anos, foram desviadas mais de 500 mil libras (227 toneladas) de plástico dos aterros do país”, continuou Kerstein, acrescentando que esse valor corresponde a algo como “3,2 milhões de pacotes de leite e garrafas de detergente, o suficiente para ligar Washington, a Boston”.
O material foi desenvolvido em conjunto com o departamento de Engenharia e Ciências dos Materiais da Universidade de Rutgers. O design e o trabalho de engenharia para esta ponte teve o apoio da Centennial Contractors Enterprises, o principal empreiteiro deste projecto.