Knauf Insulation em evento internacional para reduzir emissões de carbono
Os participantes no Branson’s Carbon Challenge acordaram a entrega de mil milhões de dólares para o financiamento da redução destas emissões
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Knauf Insulation participou, através de Jeff Brisley, na Carbon War Room, realizada na cidade canadiana de Vancouver, uma iniciativa de Sir Richard Branson, com vista à redução das emissões de carbono procedentes dos locais já construíndo.
O certame reuniu mais de 30 presidentes de câmara e os técnicos de sustentabilidade das cidades mais importantes do mundo, bem como líderes empresariais e instituições financeiras, com o objectivo de assumir um compromisso na redução das emissões de carbono.
“Reduzir as emissões de carbono supõe um benefício para o meio ambiente, a economia e os cidadãos, mas para tal, há que levar a cabo um plano de acção muito oneroso”, onde interagem os diferentes agentes económicos e sociais “represantivos do mundo”, refere o comunicado da Knauf.
Neste sentido, os participantes no Branson’s Carbon Challenge acordaram a entrega de mil milhões de dólares para o financiamento da redução destas emissões.
De acordo com Jeff Brisley, “para conseguir, a longo prazo, a redução destas emissões na Europa, é necessário renovar o parque habitacional e, portanto, isto implica um investimento estimado em 4 milhões de milhões de dólares”. A renovação dos edifícios já implica, segundo este responsável, “uma poupança de 270 mil milhões por ano apenas nos países da União Europeia”.
No encontro, a Knauf Insulation facultou o seu know-how aos presentes, como empresa “líder mundial no fabrico de materiais isolantes termo-acústicos para obter edifícios residenciais, industriais e comerciais mais eficientes, confortáveis, rentáveis e com maior respeito pelo meio ambiente”.