Reguengos de Monsaraz candidata-se à construção e requalificação de três extensões de saúde
A candidatura será apresentada pelo Câmara de Reguengos de Monsaraz e enquadrada no Eixo 3 – Conectividade e Articulação Territorial no âmbito do INALENTEJO 2007/2013
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Município de Reguengos de Monsaraz assinou com a Administração Regional de Saúde do Alentejo o acordo para a formalização da candidatura ao FEDER para a construção da Extensão de Saúde de Santo António do Baldio e da Extensão de Saúde de S. Marcos do Campo, a requalificação da Extensão de Saúde de Monsaraz e a aquisição do respectivo equipamento para cada uma das extensões.
De acordo com o município, a candidatura será apresentada pelo Câmara de Reguengos de Monsaraz e enquadrada no Eixo 3 – Conectividade e Articulação Territorial no âmbito do INALENTEJO 2007/2013. “O financiamento através da contribuição comunitária terá uma taxa máxima de 70 por cento, assegurando a autarquia o restante investimento. O principal objectivo desta candidatura é a conjugação de esforços que permitam a melhor opção técnica para promover melhorias significativas ao acesso e à qualidade dos cuidados de saúde”.
José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz considera que “a melhor solução técnica é a construção e a remodelação dos edifícios para a instalação das extensões de saúde do concelho e dotá-las do equipamento adequado ao desempenho das suas funções”. O autarca afirma que “com as duas novas unidades de saúde em Santo António do Baldio e S. Marcos do Campo, e a remodelação da Extensão de Saúde de Monsaraz, poderão ser prestados melhores cuidados de saúde à população, evitando-se que os munícipes tenham de se deslocar ao Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, excepto quando for realmente necessário”.