Grupo Duarte desenvolve conceitos de decoração nos seus apartamentos
“A ideia é criar um serviço “chave na mão” e, para o efeito, a empresa criou três novos conceitos”, apostando em parcerias com a marca Boca do Lobo e a decoradora Lucília Lourenço
Pedro Cristino
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
Os empreendimentos promovidos pelo Grupo Duarte são alvo da nova aposta da empresa, que consiste na decoração temática de apartamentos, um novo serviço resultante de “uma análise de tendências decorativas actuais”.
Actualmente, esta estratégia encontra-se já aplicada nos empreendimentos que o grupo está a promover em Braga. Segundo a nota de imprensa do Grupo Duarte, “a ideia é criar um serviço “chave na mão” e, para o efeito, a empresa criou três novos conceitos”, apostando em parcerias com a marca Boca do Lobo e a decoradora Lucília Lourenço.
De acordo com os responsáveis da empresa, as principais preocupações na decoração de uma casa consistem na moda, na tecnologia e no ambiente, o que levou o Grupo Duarte a criar as propostas T3 Fashion, “que une a sofisticação a um ambiente requintado”, T2 Hightech, “destinado aos adeptos dos “gadgets” e da tecnologia”, e T3 Green, “que aumenta a eficiência energética do apartamento”.
O director de marketing da empresa bracarense, Raul Gomes, pretende “ir ao encontro das novas expectativas e necessidades” dos seus clientes, “pelo que este é mais um serviço para que a decoração e a personalização da casa lhes traga o mínimo de preocupações possível”.
O T3 Fashion contará com rodapés em alumínio, soalho, apainelados, portas e roupeiros em tons escuros, banca lava-louças em vidro lacado e casas de banho revestidas em grés porcelânico com metalizados, entre outros elementos.
No caso do T2 Hightech, o Grupo Duarte “optou por inserir um sistema de domótica que permite controlar a lu e o som ambiente, assim como o alarme da habitação”. Nesta solução estão incluídos o sistema de som, “uma aparelhagem de manobra high tech”, um Ipod com coluna e, entre outros elementos, internet sem fios.
A proposta “mais verde” das três, o T3 Green, contém um sistema de climatização que recorre à energia solar, à utilização de tintas e de soalho ecológicos (este último de bambu) e a revestimentos reciclados na cozinha e nas casas de banho.
No que concerne ao mobiliário, os moradores disporão de um conjunto assinado pela marca Boca do Lobo, que será composto por “peças de design exclusivo que podem ser incorporadas em todas as divisões da casa”. A responsável pela decoração dos andares modelo dos empreendimentos promovidos pelo Grupo Duarte é a decoradora Lucília Lourenço.