Nélson Soares vence Prémio Ibero-Americano Jovem Arquitecto Paisagista / 2010
Miguel Carvalho foi distinguido com uma menção honrosa pelo trabalho Espaço Transcultural – Envolvente da Igreja Matriz de Loulé
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Nélson Soares, aluno do Mestrado em Arquitectura Paisagista da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), foi distinguido com o Prémio Ibero-Americano Jovem Arquitecto Paisagista / 2010, com o Projecto do Parque Equestre de Abambres (Vila Real).
De acordo com o portal Ciência.pt, para além de Nélson Soares foi distinguida a equipa constituída por Boaventura Afonso, Marta Afonso, Beatriz Duarte e Tiago Moura, pelo projecto Ampliação do Porto de Aveiro, enquanto Miguel Carvalho foi distinguido com uma menção honrosa pelo trabalho Espaço Transcultural – Envolvente da Igreja Matriz de Loulé.
Ainda na mesma categoria, destinada a jovens menores de 35 anos, uma menção honrosa foi atribuída à brasileira Lisandra Casagrande, da Universidade de São Paulo, pelo projecto O Ouro como Estrutura Urbana. E também o Projecto de Recuperação da Paisagem Pedreira da Madalena, em Vila Nova de Gaia, assinado por Cláudia Gomes, Marlene Soares, Rui Carvalho e Sílvia Gomes, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, embora não sendo premiado, mereceu ser exposto entre os trabalhos destacados.
Este prémio, que se apresenta como uma oportunidade para revelar os melhores talentos, quer nacionais, quer no espaço ibero-americano, é promovido pelo sétimo ano consecutivo pelo jornal Arquitecturas, do Grupo About Media, pela Vibeiras e Urbaverde.