Martifer Solar fornece dois parques fotovoltaicos em Itália
Potência total das instalações atinge os 6 MW
Pedro Luis Vieira
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Martifer Solar vai instalar mais dois parques solares fotovoltaicos no sul de Itália, com potências respectivas de 2 MW e 4 MW, para uma empresa do grupo italiano Infrastrutture e que deverão estar operacionais no terceiro trimestre de 2010.
De acordo com informação veiculada pela empresa portuguesa, qualquer um destes parques “vai utilizar seguidores a um eixo, o que aumenta significativamente a sua eficiência comparada com estruturas fixas”.
Os novos projectos vão evitar a emissão de mais de 6.000 toneladas de CO2 para a atmosfera, produzindo energia suficiente para abastecer anualmente 3.200 famílias.
Conforme destaca o country manager da Martifer Solar em Itália, Pedro Pereira, “acreditamos que estamos no início de uma parceria sólida e duradoura com a Infrastructure, extensível a outros projectos na área das energias renováveis onde o grupo tem também actuação”.
“Estes projectos são o resultado de um longo e complexo processo em Itália em colaboração com empresas locais, cujo resultado nos deixa muito orgulhosos e abre perspectivas para o desenvolvimento de novos projectos”, explicou o mesmo responsável.
Segundo adianta Pedro Pereira, “agora o nosso objectivo é continuar a cumprir os requisitos dos nossos clientes em questões tão importantes como flexibilidade, qualidade e prazos, como aconteceu nos nossos anteriores trabalhos”.
Recorde-se que a Martifer Solar já tinha desenvolvido outros parques solares fotovoltaicos no sul de Itália, um em Castelermini, na província siciliana de Argento, com uma potência de 3 MW, outro em Alesano, província de Lecce, Puglia, de 1 MW e um terceiro em Vaglio, na província de Potenza, Basilicata, com uma potência de 3 MW, construído em duas fases.