Jardim Vista cria jardins do Palácio da Quinta
O conceito proposto pela Jardim Vista tem um cariz Mediterrânico e irá preservar o maior número possível de espécies primárias.
Ana Rita Sevilha
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
A Jardim Vista está envolvida na criação dos jardins do Palácio da Quinta Resort & Spa, um empreendimento do IMOCOM group na Quinta do Lago, Algarve.
Neste empreendimento, a Jardim Vista irá contribuir para uma integração harmoniosa entre o edificado e o entorno natural, revelou a empresa ao Construir.
O conceito proposto pela Jardim Vista tem um cariz Mediterrânico e irá preservar o maior número possível de espécies primárias. “O projecto compreende a inclusão de generosas áreas verdes entre os edifícios, jardins formais e luxuriantes, ao passo que noutras áreas os jardins assumem formas naturais, esculpidos por nascentes e lagos. O Palácio encima a zona mais frondosa onde pontuam os pinheiros e as azinheiras”.
Muitas das espécies empregues no projecto são autóctones e são utilizadas na região há séculos, estando assim adaptadas às condições naturais do local. Entre as escolhas estão o alecrim, alfazema, rosas, oliveiras, pinheiros e laranjeiras.
“A entrada monumental do complexo é afastada da estrada principal, deixando uma faixa significativa da vegetação primária, que inclui pinheiros mansos, alfarrobeiras e sobreiros. Nos lados leste e oeste estão localizadas as piscinas das moradias, rodeadas por vegetação subtropical adaptadas ao solo da região e às condições climatéricas, sobre um cenário de vegetação primária”, revela a Jardim Vista.
“Um caminho cerimonial da entrada principal, na zona sul é delimitado por duas grandes piscinas, que definem toda a organização espacial, transmitindo não só a grandeza à chegada, mas também dividindo as áreas construídas do empreendimento, um hotel e dois conjuntos de moradias. O caminho é emoldurado por palmeiras, plantadas em canteiros decorados com alfazema. O relvado leva o verde até às moradias”.