Mercado imobiliário cresce em Macau

Por a 26 de Agosto de 2005

O primeiro semestre de 2005 foi benéfico para o mercado imobiliário de Macau tendo-se registado um aumento de transações de imóveis na ordem dos 38,1 por cento, crescimento também verificado em relação ao valor, neste caso de 55,4 por cento.

De acordo com dados avançados pela agência Lusa, citando os Serviços de Estatistica e Censos do Governo de Macau,, o número total de contratos de compra e venda de imóveis celebrados no primeiro semestre foi de 12.136, envolvendo a transacção de 15.972 imóveis, com um valor total de cerca de 1.019 milhões de euros.

Os valores agora apurados por aquela entidade macaense surgem no dia em que foi também conhecida a intenção da companhia de desenvolvimento imobiliário de Hong Kong, «Henderson Land Development» investir 400 milhões de euros num empreendimento residencial de luxo na ilha da Taipa.

O novo projecto, que responsáveis da companhia acreditam ser viável devido aos novos projectos de entretenimento que estão a ser construídos em Macau na área do jogo, irá apostar na vertente da construção de luxo, o que vem suportar o crescimento do sector imobiliário nos últimos anos.

PUB