APR promove resorts portugueses na Bélgica
A Associação marcou presença no seminário “Find Your Place in Portugal, Your Journey Starts Here!” realizado em Sint-Pieters-Leeuw. na Bélgica, organizado pela representação da Caixa Geral de Depósitos naquele país, com o objectivo de promover Portugal como um destino de excelência para o investimento imobiliário

CONSTRUIR
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
A Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts (APR) participou na passada semana no seminário “Find Your Place in Portugal, Your Journey Starts Here!” realizado em Sint-Pieters-Leeuw na Bélgica. O evento foi organizado pela representação da Caixa Geral de Depósitos naquele país e teve como objectivo promover Portugal como um destino de excelência para o investimento imobiliário.
Pedro Fontainhas, director executivo da APR, fez uma intervenção sobre as vantagens do turismo residencial e de se investir em resorts em Portugal e apresentou o País como um destino de excelência para segunda habitação, investimento ou mesmo habitação permanente realçando os aspectos que o tornam num destino muito atractivo para residentes estrangeiros, nomeadamente, os programas de incentivos, o custo de vida mais acessível, a segurança, o clima, a qualidade das infraestruturas rodoviárias e aeroportuárias, a qualidade das infraestruturas de saúde e a qualidade de excelência dos resorts portugueses.
“O público presente no evento mostrou grande interesse nos resorts portugueses. A procura por habitações nos resorts portugueses tem sido crescente não só no mercado belga, mas também em muitos outros mercados internacionais junto de estrangeiros e portugueses aí residentes. Reconhecidos mundialmente pela sua excelência, estes empreendimentos consolidam-se como escolhas privilegiadas tanto para quem procura um investimento sólido como para quem procura uma residência permanente. Esta procura é acompanhada por uma oferta em expansão, impulsionada por significativos investimentos em projetos turísticos residenciais no país”, afirmou.
A APR foi constituída formalmente em 2011 e conta, actualmente, com 32 empresas associadas, o que corresponde a uma centena de empreendimentos de imobiliário turístico-residencial. Os seus objectivos são a promoção e representação dos seus associados em
Portugal e no estrangeiro, a produção de estudos/relatórios que ajudem a competitividade do
sector, facilitar a ligação com entidades públicas e organismos oficiais, fazendo ouvir os
interesses dos seus associados e propondo medidas de natureza legislativa, fiscal e promocional, assim como desenvolver campanhas internacionais de promoção de Portugal como destino de aquisição de segunda habitação.