APR promove resorts portugueses na Bélgica
A Associação marcou presença no seminário “Find Your Place in Portugal, Your Journey Starts Here!” realizado em Sint-Pieters-Leeuw. na Bélgica, organizado pela representação da Caixa Geral de Depósitos naquele país, com o objectivo de promover Portugal como um destino de excelência para o investimento imobiliário
CONSTRUIR
Município de Albergaria investe perto de 2 M€ em novas habitações
Remax Collection comercializa empreendimento Vision Areeiro
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Crescimento em França eleva facturação da IW Enterprise Portugal
Ceetrus vende 50% da participação do Alegro Sintra por 180 M€
Grupo Arliz: Imobiliário, construção e hotelaria geram crescimento em 2024
Arquitectos catalães assinam construção efémera com carbono negativo
Ricardo Roquette assume liderança de Empreendimentos Residenciais da JLL
Exponor lança inPROJECTA em Fevereiro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
A Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts (APR) participou na passada semana no seminário “Find Your Place in Portugal, Your Journey Starts Here!” realizado em Sint-Pieters-Leeuw na Bélgica. O evento foi organizado pela representação da Caixa Geral de Depósitos naquele país e teve como objectivo promover Portugal como um destino de excelência para o investimento imobiliário.
Pedro Fontainhas, director executivo da APR, fez uma intervenção sobre as vantagens do turismo residencial e de se investir em resorts em Portugal e apresentou o País como um destino de excelência para segunda habitação, investimento ou mesmo habitação permanente realçando os aspectos que o tornam num destino muito atractivo para residentes estrangeiros, nomeadamente, os programas de incentivos, o custo de vida mais acessível, a segurança, o clima, a qualidade das infraestruturas rodoviárias e aeroportuárias, a qualidade das infraestruturas de saúde e a qualidade de excelência dos resorts portugueses.
“O público presente no evento mostrou grande interesse nos resorts portugueses. A procura por habitações nos resorts portugueses tem sido crescente não só no mercado belga, mas também em muitos outros mercados internacionais junto de estrangeiros e portugueses aí residentes. Reconhecidos mundialmente pela sua excelência, estes empreendimentos consolidam-se como escolhas privilegiadas tanto para quem procura um investimento sólido como para quem procura uma residência permanente. Esta procura é acompanhada por uma oferta em expansão, impulsionada por significativos investimentos em projetos turísticos residenciais no país”, afirmou.
A APR foi constituída formalmente em 2011 e conta, actualmente, com 32 empresas associadas, o que corresponde a uma centena de empreendimentos de imobiliário turístico-residencial. Os seus objectivos são a promoção e representação dos seus associados em
Portugal e no estrangeiro, a produção de estudos/relatórios que ajudem a competitividade do
sector, facilitar a ligação com entidades públicas e organismos oficiais, fazendo ouvir os
interesses dos seus associados e propondo medidas de natureza legislativa, fiscal e promocional, assim como desenvolver campanhas internacionais de promoção de Portugal como destino de aquisição de segunda habitação.