Empreendimento em Guimarães 100% vendido em planta
Distribuídos por quatro pisos habitacionais, o empreendimento é composto por 27 fracções. A conclusão da obra está prevista para o final de 2025
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Arrancaram os trabalhos de construção do empreendimento Legacy – Pure Design, o novo empreendimento do centro da cidade de Guimarães, e já não há fracções disponíveis. Promovido pela Meteoric Global Capitals, a arquitectura é da Planomais e a comercialização da Dipe real estate.
Distribuídos por quatro pisos habitacionais, o empreendimento é composto por 27 fracções. A conclusão da obra está prevista para o final de 2025.
Para Diogo Baptista Antunes, CEO da Dipe Real Estate, o Legacy – Pure Design apresenta “um conceito de habitação diferenciado e preparado para as exigências do estilo de vida contemporâneo”.
O responsável da imobiliária vimaranense revela que o empreendimento passou da ideia ao papel através do serviço de consultoria da Dipe. “Foi realizado um trabalho de análise através do qual identificámos uma carência no mercado e definimos um conceito adaptado à localização e direcionado para as necessidades do público-alvo. Procurámos criar um conceito atractivo para investidores imobiliários que procuram um produto para colocar no mercado de arrendamento, com baixos custos de manutenção, eficiência energética e um programa de valor acrescentado. A rápida absorção de todas as fracções, curiosamente na sua totalidade por clientes compradores nacionais, demonstra a qualidade e exatidão do trabalho realizado”, afirmou.
Por sua vez, Jorge Araújo, arquitecto do gabinete Planomais Arquitectura realça o “projecto ímpar” na cidade de Guimarães, com “um design sublime e soluções tecnológicas e arquitetónicas inovadoras, com um programa personalizado, que vai muito além da habitação e que responde às exigências do estilo de vida moderno”.
Localizado na freguesia de Creixomil, o Legacy dispõe de “óptima” exposição solar e vistas para a Montanha da Penha e para o centro da cidade, foyer, ginásio, espaço de treino exterior, sala de reuniões e coworking, zona de meditação e ioga e, ainda, um posto de lavagem e estacionamento de bicicletas.