Century 21 Portugal regista aumento da facturação e volume de vendas
No final do 3º trimestre a Century 21 Portugal registada uma descida no valor médio de transacção para 206.118 euros face ao período homólogo, reflectindo a estratégia da imobiliária em alinhar a oferta imobiliária com o poder de compra dos portugueses. Não obstante, a facturação cresce 32% face ao período homólogo, atingindo 29,8 milhões de euros, impulsionada pelo crescimento da procura nacional e internacional
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No 3.º trimestre de 2024, o preço médio de venda fixou-se em 206.118 euros, o que representa uma descida de 2,7% face aos 211.863 observados no período homólogo. Uma redução que “reforça o compromisso de disponibilizar imóveis acessíveis ao poder de compra dos portugueses”, refere em comunicado a Century 21 Portugal
Até ao final do 3.º trimestre de 2024, a Century 21 Portugal contabilizou um total de 14.130 transacções de venda, o que representa um aumento de 10,9% face ao mesmo período de 2023. O volume total de vendas acumulado atingiu os 2,86 mil milhões de euros, um crescimento de 8,6% em relação ao período homólogo, impulsionado tanto pela procura nacional como pela internacional. Este interesse, sobretudo a nível interno, tem sido dinamizado por um mercado de trabalho robusto, a redução das taxas de juro e a expectativa de novas descidas a curto e médio prazo.
Comparando o 3.º trimestre de 2024 com o trimestre anterior, observou-se ainda um aumento de 13,6% nas transacções de venda (de 4663 para 5300 imóveis), enquanto a facturação da rede subiu 10,2% no mesmo período, atingindo os 29,8 milhões de euros, confirmando a tendência verificada desde o início do ano.
Em relação ao mesmo período de 2023, as transacções de venda registaram um crescimento de 22,1%, demonstrando a força contínua da empresa num mercado competitivo. Já a facturação da rede apresenta um crescimento de 32%.
A Century 21 Portugal também contabilizou 1.328 arrendamentos no 3.º trimestre de 2024, um ligeiro aumento de 2,9% face ao trimestre anterior. Este crescimento, embora ligeiro, reflecte uma procura estável tanto para compra como para arrendamento.
“A redução no valor médio de transacção demonstra a nossa estratégia de atender às necessidades do mercado nacional, enquanto mantemos a nossa capacidade de atrair a procura internacional, particularmente do mercado norte-americano. O crescimento tanto no número de transacções como na facturação evidencia a resiliência do sector imobiliário e reafirma o nosso compromisso em disponibilizar soluções acessíveis que se alinhem com as novas dinâmicas do mercado”, comenta Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal.