Valor de negócios efectuados na rede ERA ultrapassa os 495 M€ entre Julho e Setembro
Número de negócios reportados em Julho, Agosto e Setembro subiu +6% em relação ao mesmo período de 2023, tal como o valor desses mesmos negócios registou um crescimento de +19%
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A ERA Portugal acaba de divulgar os resultados da operação referentes ao 3º trimestre de 2024. Os principais indicadores mantêm a tendência de subida desde o início deste ano, destacando-se o valor-recorde conseguido com os negócios efectuados pela rede.
A facturação referente aos meses de Julho, Agosto e Setembro deste ano ronda os 24,9 milhões de euros, o que representa um aumento de +17% em relação ao mesmo período do ano passado.
“O negócio imobiliário está a viver agora uma boa fase. Depois de um 2023 mais incerto, este ano tem sido de recordes e neste 3º trimestre voltámos a registar um crescimento significativo. A este ritmo é provável que o balanço final do ano supere todas as expectativas iniciais”, considera Rui Torgal, CEO da ERA Portugal.
Os negócios reportados na rede ERA superaram os 2950 no 3º trimestre (+ 6% vs. o período homólogo).
No que respeita ao valor dos negócios reportados, o total do 3º trimestre rondou os 495 milhões de euros (+19% vs. período homólogo). Este é mesmo o melhor registo do ano conseguido pela rede.
Para este registo também contribuiu um novo aumento no ticket médio dos imóveis, que entre Julho e Setembro se fixou nos 190.183.00€ (+8,9% vs 3º trimestre de 2023), tornando-se mesmo no valor mais elevado do ano no que respeita a este indicador.
Oferta reduzida mantém quebra nas angariações
Pelo lado negativo, o mercado continua a registar uma queda nas angariações (-6%) e no número de clientes vendedores (-7%) face ao trimestre anterior, mas verifica-se uma certa estabilização em relação ao período homólogo. Por outro lado, o número de clientes compradores continua a subir tanto na comparação com o 2º trimestre deste ano (+14%) como na comparação com o 3º trimestre do ano passado (+17%).
Portugal continua a ser o país de origem da esmagadora maioria dos clientes compradores da ERA. A uma distância significativa, surgem nacionalidades como Brasil, Reino Unido, França e Estados Unidos da América.