36 empresas portuguesas levam Made in Portugal a mais uma edição Maison&Objet
São 36 as empresas nacionais que participam a partir do próximo dia 5 de Setembro em mais uma edição da Maison&Objet. O certame dedicado aos sectores do mobiliário e design de interiores decorre até dia 9 de Setembro na capital francesa
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Arranca no próximo dia 5 de Setembro uma nova edição da Maison&Objet, um dos certames mundiais mais relevantes para os sectores do mobiliário e design de interiores, que irá contar com a presença de 36 empresas nacionais. O cluster do mobiliário e afins registou em 2023 o melhor ano de sempre das exportações, superando os 2 mil milhões de euros em vendas ao exterior entre Janeiro e Dezembro de 2023. França foi responsável por mais de 32% das exportações, importou quase mais 8% face a igual período em 2022 e mantém a posição cimeira como principal destino dos produtos nacionais.
De acordo com Joaquim Carneiro, presidente da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), que coordena a participação do contingente português, “a Maison&Objet é, sem dúvida, um dos certames de referência mundial para este cluster. A participação de 36 empresas portuguesas nesta edição demonstra a relevância do design Made in Portugal no panorama internacional e ajuda na consolidação e reconhecimento das nossas empresas em vários mercados internacionais.”
Esta ano, o certame comemora os seus 30 anos de existência. A presente edição tem como tema principal “Terra Cosmos” focando-se na novidade, na criatividade e na inovação, assim como nos desejos e expectativas dos consumidores.
Após rumarem a França, ainda no mês de Setembro, será possível conhecer o melhor do design oriundo de Portugal nas feiras Intergift, Independent Hotel Show Miami, FIND Singapura e Hábitat Valencia.