(Imagem ilustrativa)
Andersen assessora Alternative & Logistics Fund
Fundo de capital de risco fechado inaugura presença em Portugal com aquisição de armazém logístico com mais de 6000 m2 no concelho de Sintra. O Alternative & Logistics Fund é gerido pela Insula Capital e conta com a assessoria da Colares Capital.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Andersen em Portugal assessorou o fundo Alternative & Logistics Fund na aquisição do seu primeiro imóvel em Portugal no sector logístico, uma plataforma logística com mais de 6.000 metros quadrados (m2) situada no eixo Cabra Figa-Trajouce, no concelho de Sintra. O Alternative & Logistics Fund é gerido pela Insula Capital e conta com a assessoria da Colares Capital.
A equipa da Andersen envolvida nesta operação foi conduzida por Bernardo Silveira, responsável pela área de Imobiliário, sob coordenação de Mariana Aires Abreu e Gonçalo Cid, sócios de Societário e Fiscal, respectivamente. A assessoria contou ainda com a colaboração das associadas de Imobiliário, Carolina de Figueiredo Sarmento e Carolina Vaz, bem como de Catarina Matos e Hugo Gomes, directora e consultor sénior do departamento de fiscal, respectivamente.
A assessoria prestada pela Andersen incluiu a preparação e acompanhamento do processo de aquisição do imóvel pelo Fundo, incluindo a necessária auditoria ao activo, a negociação dos acordos de transacção relevantes, a verificação dos pressupostos no âmbito da criação de estabelecimento estável, bem com os impactos em sede de IVA relativos à operação levada a cabo.
“Foi para a Andersen uma satisfação assessorar o nosso Cliente nesta operação, que constitui a sua primeira aquisição no sector logístico em Portugal e logo de um activo singular pelas suas características e localização. Sentimos que o sector logístico continua dinâmico e a atrair a atenção de diversos investidores”, considera Bernardo Silveira, advogado coordenador da área de Imobiliário.