Ovar quer PRR para obras de 5,6 milhões de euros em escola que passou do Estado para a autarquia
A empreitada já tem projeto de execução aprovado e falta apenas o parecer da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mas, embora o prazo para conclusão dos trabalhos esteja estimado em 540 dias
CONSTRUIR
‘Rossio Pombalino’ reabre com marca do Grupo Inditex
24 empresas nacionais participam no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia
Porta da Frente Christie’s comercializa em exclusivo ‘The Park Cascais Residences’
Investimento em Construção e VAB do sector com abrandamento no 2ºT de 2024
AIP cria CER’s em Lisboa e em Loulé
Exposição que representou Espanha na Bienal de Veneza passa por Lisboa
Site da RE/MAX Portugal regista mais 3 milhões de visitas em Agosto
Conversa com arquitecto David Adjaye encerra exposição sobre Paulo Mendes da Rocha
Greenvolt fecha acordo para venda de portfólio em Itália por 18,7 M€
Geberit anuncia novos webinars de formação até ao final do ano
A Câmara Municipal de Ovar pretende recorrer ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para financiar obras estimadas em mais de 5,6 milhões de euros numa escola cuja gestão passou do Estado para a autarquia, foi esta quarta-feira anunciado.
Em causa está a Escola Básica António Dias Simões, naquele concelho do distrito de Aveiro, que é frequentada por cerca de 400 alunos do 2.º ciclo de escolaridade e integra quatro blocos de edifícios e um pavilhão gimnodesportivo.
A empreitada já tem projeto de execução aprovado e falta apenas o parecer da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mas, embora o prazo para conclusão dos trabalhos esteja estimado em 540 dias, a Câmara ainda não aponta data para o início das obras até ter mais certezas quanto ao seu financiamento comunitário.
A obra prevê a remodelação e a requalificação dos quatro blocos de edifícios da escola, abrangendo não apenas salas de aulas e espaços administrativos, mas também biblioteca, pavilhão desportivo e auditório.
Nessa empreitada está prevista a restruturação de espaços, a substituição de caixilharias, a instalação de sistemas de isolamento térmico, a mudança de pavimentos e carpintaria interiores, a reparação de coberturas, a remodelação de instalações sanitárias, a execução de pinturas e vários arranjos exteriores.