Italianos Park Associati fazem curadoria da 2ª edição do SHIFT
A segunda edição do Seminário Internacional de Arquitectura e Sustentabilidade, que se realiza nos dias 27 e 28 de Setembro, no Porto, vai ter como tema a Reutilização Adaptativa investigando o Metabolismo Urbano, a Inteligência Material e o Activismo Arquitectónico
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A segunda edição do SHIFT – Seminário Internacional de Arquitectura e Sustentabilidade, que se realiza nos dias 27 e 28 de Setembro, no Porto vai contar com a curadoria dos italianos Park Associati.
Organizado pela Casa da Arquitectura e apoiado pelo Ministério do Ambiente e Energia, o seminário centrar-se-á no tema da Reutilização Adaptativa investigando o Metabolismo Urbano, a Inteligência Material e o Activismo Arquitectónico, segundo consta no site dos arquitectos.
No âmbito da curadoria do SHIFT, a Park Associati foi incumbida de reunir um grupo de especialistas de diversas áreas – prática profissional, indústria e academia – para se envolverem numa “discussão construtiva” sobre os temas que fazem parte da investigação do Park Plus.
Fundada em 2000, por Filippo Pagliani e Michele Rossi, o estúdio trabalha em projectos de arquitectónicos, planeamento urbano, design de interiores e design de produto. A primeira casa da Park Associati foi um apartamento convertido num escritório de arquitectura, em Milão, e onde ganharam forma os primeiros projetos residenciais e internacionais, como as agências do Credit Suisse em Milão, Munique, Frankfurt e Berlim.
Ao longo dos anos, a empresa evoluiu e cresceu, tanto em termos de capacidade como de competências. Em 2013, a Park Associati mudou-se para o primeiro andar de uma antiga fábrica de telefones na área de Città Studi. Ampliado em 2018, este espaço acolhe actualmente quase 100 colaboradores.