Vilamoura World apresenta dois novos empreendimentos
O Terracota e o Nobilus juntam-se ao Vilamoura Parque, ao Natura Village e ao The Nine e visam responder às “diferentes necessidades” de quem vê Vilamoura enquanto destino ideal para “viver, passar férias e investir”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No seguimento da estratégia de expansão do Vilamoura World foram anunciados dois novos projectos imobiliários: o Terracota e o Nobilus, que, assim, se juntam ao Vilamoura Parque, ao Natura Village e ao The Nine e visam responder às “diferentes necessidades” de quem vê Vilamoura enquanto destino ideal para “viver, passar férias e investir”.
Estes empreendimentos integram, ainda, os planos da nova Marina, as melhorias em todos os campos de Golfe de Vilamoura, a criação de um novo centro desportivo e a expansão da oferta hoteleira.
Localizado numa zona urbana, a 10 minutos do centro de Vilamoura, o Terracota está situado numa zona verde e rodeado de pinheiros. Próximo da praia e dos cinco campos de golfe de Vilamoura, o Terracota foi desenhado para que os seus residentes possam usufruir do estilo de vida “único e especial” que Vilamoura tem para oferecer, enquanto destino.
Este condomínio privado de 87 apartamentos, com tipologias T2, T3 e T4, oferece áreas entre os 78 m2 e os 157 m2, sendo que todos os apartamentos apresentam acabamentos de alta qualidade e espaços modernos, com um jardim e uma área comum com uma piscina única.
Inspirado numa arquitectura moderna, o projecto começou a ser construído no início de Maio de 2024 e prevê-se que esteja concluído em Maio de 2026. O preço dos apartamentos começa nos €420 mil e cerca de 20% das unidades do condomínio já foram vendidas.
O projecto Nobilus, com 47 apartamentos de tipologias T2, T3 e T4, distingue-se pela “elegância e caráter sustentável”. O projecto apresenta áreas entre os 107 m2 e os 202m2, e está situado a cinco minutos do centro, da praia e da marina. Neste condomínio, podemos ainda encontrar piscinas privadas e comuns, beneficiando também de estacionamento privado.
O factor diferencial deste projeto e a sua essência assentam na construção inovadora e sustentável do edifício, por exemplo com a aplicação de madeira laminada cruzada (CLT). Este material não só oferece uma robustez comparável à do betão, mas apresenta-se também como uma alternativa mais amiga do ambiente, contribuindo para a redução da pegada de carbono.
O Nobilus viu a sua construção começar no final de Abril de 2024 e estima-se que a data de conclusão do projeto aconteça no final do ano de 2025. O valor dos apartamentos começa nos 680 mil euros, estando o início da comercialização previsto para o início do verão.