Ford Trucks lança gama F-LINE
A nova gama conta com um “novo motor e nova transmissão Ecotorq”, que reforça não só o desempenho, mas também a potência, durabilidade, economia de consumos e acima de tudo segurança. As mudanças são visíveis, também, ao nível do design exterior e dimensões da cabina dos veículos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A pensar nas exigências do mercado de veículos pesados que coloca, cada vez mais, o foco no desempenho, durabilidade, potência e economia, a Ford Trucks criou a gama F-LINE. Apresentada recentemente no espaço Outeiro Test Center, em Leiria, foi possível realizar diversos test-drives às viaturas de estrada, construção e tractores desta nova gama cujo “novo motor e nova transmissão Ecotorq”, reforça não só o desempenho, mas também a potência, durabilidade, economia de consumos e acima de tudo segurança. As mudanças contemplam ainda várias alterações nomeadamente ao design exterior, dimensões da cabina dos veículos.
Além das alterações ao motor e nova transmissão ecotorq transversal a todos os modelos há ainda mais alterações a salientar nas três categorias de estrada, construção e tractor. A eficiência da série F-Line é, ainda, aumentada pelo sistema de recirculação dos gases de escape, turbocompressor de geometria variável, sistema de injecção de combustível common-rail e unidade de controlo electrónico inteligente.
O motor Ecotorq que foi especialmente concebido para a família F-Line está disponível em dois tamanhos para responder a diferentes necessidades: 9 L e 12,7 L. Produz 330 PS e 420 PS de potência na série de estrada; 330 PS, 420 PS e 450 PS na série de construção; e 450 PS (4×2) e 480 PS (6×4) na série de tractores.
A série de estrada contempla ainda o modelo Lowliner de chassis baixo concebido para transportar cargas de grande volume. Para além disso, o seu sistema de suspensão pneumática traseira melhora o conforto de condução. A série contempla as opções 4×2, 6×2, 6×4 ou 8×2, com diferentes tamanhos de cabina e distâncias entre eixos.
Na série de construção há a salientar a cabina ergonómica renovada com opções 4×2, 6×2, 6×4 e 8×4 que melhoram o conforto e a eficiência de trabalho. Na série de tractores com inúmeras novas funções e tecnologias concebidas a pensar no conforto está agora disponível com as opções 4×2 e 6×4.
Com este lançamento a Ford Trucks reforça uma vez mais a sua posição no mercado português. Nesta iniciativa de enorme relevância para o sector que “deu palco” à aposta na evolução dos diversos modelos não deixaram de estar presentes representantes da Ford Otosan, nomeadamente Burak Hoşgören, Koray Kuvvet e Gökçe Reynst; bem como os elementos do núcleo da Ford Trucks Portugal, como Bruno Oliveira e António Legas.
Para Burak Hoşgören, director internacional da Ford Trucks, é uma “felicidade e um orgulho” por poder fazer parte deste evento de lançamento da linha F-Line. “Estamos a evoluir e a expandir. A nossa presença está em mais de 50 países e por isso só posso dizer que estamos cada vez mais fortes. Estive na Holanda, um mercado onde entrámos recentemente, vamos entrar na Suíça e depois na Irlanda e na Inglaterra”, afirmou.
Já Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal destaca a visão de crescimento aliada a esta nova linha. “Desde cedo que a nosso factor estratégico passa por apostar na proximidade e por isso convidámos os nossos clientes, fornecedores, parceiros e amigos a estar aqui presentes no terreno. Com este modelo cremos que acrescentámos ao nosso portefólio um produto diferente, evoluído e desenvolvido com uma especial aposta na segurança. Esta nova linha auxilia bastante os motoristas ao nível da segurança e tudo o que possamos fazer nesse sentido é um passo muito importante. A cabine é super actual e o feedback de hoje mostra precisamente isso, que esta aposta será um grande sucesso”, afirma.
Em Portugal Continental, a marca conta já com oito pontos de assistência, mais concretamente, em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro, Viseu, Braga, mas também e mais recentemente na ilha da Madeira, no Funchal. Tendo em conta o nível de crescimento, que tem sido evidente, a empresa emprega neste momento 50 colaboradores e prepara-se para aumentar esse rácio.