CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Remax Portugal lançou a campanha ‘Avaliação Antecipada’, que tem por objectivo tornar uma transacção imobiliária mais “célere e segura”, ao ser complementada por um relatório, com uma avaliação idónea de uma empresa de avaliação de imóveis.
“Trata-se de um novo serviço exclusivo da rede imobiliária, direccionado às suas agências e que pretende reduzir tempo e burocracia necessários para fechar um negócio, trazendo, benefícios para vendedores e compradores e clientes. A iniciativa abrange imóveis na modalidade de compra ou venda”, explica Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal.
Este serviço é “especialmente relevante para jovens” que procuram adquirir imóveis usados e necessitam de uma comercialização rápida, que oferece “credibilidade” ao processo através da parceria com uma instituição bancária, reforçou Beatriz Rubio.
Neste sentido, os principais benefícios deste novo serviço exclusivo são a redução do tempo da escritura, ao garantir que o preço do imóvel esteja ajustado ao mercado tanto para o cliente como para a agência e a segurança para o comprador, através do relatório de avaliação, que lhe oferece a confiança de que está a adquirir um imóvel pelo preço justo, apoiado por uma avaliação prévia.
Outras mais-valias são as avaliações massivas e antecipadas, realizadas sem a necessidade de um cliente comprador envolvido e proporcionando maior agilidade e segurança ao processo e, ainda, a flexibilidade e portabilidade, com as avaliações a terem validade de seis meses, estarem associadas ao imóvel e não a um cliente específico, oferecendo flexibilidade e garantindo que o valor de venda definido seja justo.
“Esta é uma nova maneira de comprar casa, de uma forma mais rápida e que garante a compra da mesma a preço de mercado.”, conclui a responsável.