IP avança com investimento na modernização da Linha do Oeste
A empreitada, que vai intervir no troço Caldas da Rainha – Louriçal, tem um valor base de 7,5 milhões de euros. A fase de entrega de propostas encontra-se a decorrer
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O concurso público para o projecto de execução da Electrificação e Modernização da Linha do Oeste, que serve directamente os concelhos de Caldas da Rainha, Alcobaça, Nazaré, Marinha Grande, Leiria e Pombal, já foi lançado. Com um valor base de 7, 5 milhões de euros, decorre, actualmente, a fase de entrega de propostas.
Promovido pela Infraestruturas de Portugal (IP), no âmbito do Programa Nacional de Investimentos – PNI2030, este projecto dá continuidade aos investimentos actualmente em execução e procura dotar a Linha do Oeste de uma infraestrutura “mais moderna e eficiente”, assim como mais “competitiva”.
A empreitada, que vai intervir no troço Caldas da Rainha – Louriçal, prevê um conjunto de intervenções que irão permitir o aumento de velocidade para o patamar de referência de 160 km/h, duplicar os troços para articulação com a Linha de Alta Velocidade na zona de Leiria, a electrificação a 25kV-50Hz, a instalação de sistemas de sinalização e telecomunicações mais modernos, a supressão de Passagens de Nível e, ainda, a reabilitação em pontes metálicas.