WAW Villages lança o seu primeiro condomínio sustentável de luxo
Localizado em Palmela, o WAW Villages Cabanas é composto por seis vilas de luxo, sustentáveis. O início da construção está previsto para o 1º semestre de 2024, e a conclusão do projecto para o último trimestre de 2025
CONSTRUIR
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
AMT identifica riscos que podem comprometer o andamento dos projectos ferroviários
A WAW Villages empresa que se dedica à criação de mini-aldeias sustentáveis, acaba de lançar o seu primeiro projecto imobiliário. Com uma área de implantação com 11.000m2, tendo como cenário de fundo a Serra da Arrábida, o WAW Villages Cabanas é compreendido por seis vilas, duas com tipologia V4+1 e quatro vilas V3+1, com uma área de construção total de 6000m2. Os preços iniciam nos 2,1 milhões de euros e a comercialização está a cargo da RE/MAX Expogroup.
De acordo com o seu promotor, a WAW Villages, empresa que se dedica à criação de mini-aldeias sustentáveis, este é o “primeiro condomínio privado de luxo sustentável na região e marca a diferença com uma proposta arrojada tanto ao nível de arquitectura, como de espaços de lazer”.
Em comunicado a empresa refere que “a arquitectura do projecto remete-nos para a importância da natureza das nossas vidas, e obriga através das cores e materiais naturais escolhidos uma ligação à terra e ao que é essencial na vida”.
A sustentabilidade é o mote de partida para este projecto, que vai contar com casas eficientes construídas com materiais ecológicos de origem certificada e produzidos com o respeito pelo meio ambiente e social.
Inserido no Masterplan está a zona dedicada ao lazer, que terá uma arquitectura paisagística única, construída com vegetação autóctone respeitando a fauna e flora local. Nesta zona de lazer irá existir uma horta biológica com 1000m2 construída com o princípio da permacultura para auto-consumo. Uma zona de animais de capoeira, uma zona de compostagem, e ainda uma zona de lenha comunitária.
Todos os moradores poderão intervir e participar nas tarefas da agricultura. Os residentes podem usufruir todo o ano de uma piscina comum aquecida, e de uma green house que funcionará servirá para eventos sociais, mas também como espaço de co-working privado. Cabe ainda na zona de lazer uma grande mancha verde com sombra com mais de 1000m2, para crianças e adultos socializarem.
O início da construção está previsto para o 1º semestre de 2024, e a conclusão do projecto para o último trimestre de 2025.