Politécnico de Setúbal recebe fórum para discutir integridade de materiais e estruturas
A Conferência Portuguesa de Fractura – PCF2024 decorre no IPS até sexta-feira, dia 2 de Fevereiro, com várias sessões de debate em torno de temáticas como fractura, fadiga, integridade estrutural, materiais avançados e biomateriais
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) recebe este ano a Conferência Portuguesa de Fractura – PCF2024. Organizado em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Fractura e Integridade Estrutural (SPFIE), o encontro repete-se desde 1987, na altura com uma periocidade bienal. Este evento, que já passou por várias instituições de ensino superior nacionais com oferta formativa nas áreas da engenharias e tecnologias, decorre esta quinta e sexta-feira, dia 1 e 2 de Fevereiro.
Ao longo destes dois dias, está prevista a “apresentação de 45 trabalhos, em 12 sessões paralelas e duas sessões plenárias, oferecendo várias oportunidades de reflexão e actualização de conhecimento em torno de temáticas como fractura, fadiga, integridade estrutural, materiais avançados e biomateriais”.
Os oradores convidados deste encontro serão Mario Guagliano, do Politécnico de Milão, Itália, e Martinho de Oliveira, da Universidade de Aveiro. Estes vão contribuir com “duas perspectivas sobre fabrico aditivo (com recurso a impressão 3D) e impacto no comportamento mecânico de materiais”.
Entre os participantes estão, ainda, convidados investigadores de várias universidades, politécnicos e centros de investigação do território nacional e também em representação de instituições estrangeiras.