José Simões Carlos, director de negócios da Tiko em Portugal
Tiko lança plataforma para potenciar trabalho dos consultores imobiliários
No plano de negócios para este ano, apresentado pela empresa, o novo projecto irá “permitir à proptech multiplicar por 10 o seu volume de negócios de mediação”, ao mesmo tempo que “responde às exigências dos clientes”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O marketplace Tiko, pretende lançar em 2024 uma nova linha de negócio para a mediação imobiliária. No plano de negócios para este ano, apresentado pela empresa, o novo projecto irá “permitir à proptech multiplicar por 10 o seu volume de negócios de mediação”, ao mesmo tempo que “responde às exigências dos clientes”.
No âmbito da sua nova estratégia, a proptech, de origem espanhola e que está em Portugal desde 2021, pretende criar ao longo de 2024 a rede comercial dos melhores consultores imobiliários na Península Ibérica. Para isso, prepara-se para recrutar mais de 700 profissionais do ramo imobiliário.
A rede comercial dos melhores consultores imobiliários na Península Ibérica será apoiada pela Impulsa, uma plataforma criada pela proptech para facilitar o trabalho dos consultores no seu dia a dia, através de múltiplos serviços no mesmo local e em ambiente online. A Impulsa reúne funções como a integração de um CRM, serviço de captação de leads, posicionamento de casas, aconselhamento jurídico e financeiro, e suporte de marketing e atendimento ao cliente.
O principal objectivo da Tiko com a Impulsa é prestar o “melhor serviço” imobiliário online, oferecendo aos consultores a ferramenta “mais inovadora” do mercado, para “tornar a experiência de compra e venda num processo fácil e simples para o cliente”.
Desta forma, os clientes da Tiko poderão escolher entre um leque mais alargado de serviços para comprar ou vender casa. Os consultores imobiliários poderão oferecer aos clientes alternativas como o acesso a investidores e a venda garantida, serviços que aceleram a compra e venda de casas e que não se encontram noutra proptech ou agências tradicionais.