José Simões Carlos, director de negócios da Tiko em Portugal
Tiko lança plataforma para potenciar trabalho dos consultores imobiliários
No plano de negócios para este ano, apresentado pela empresa, o novo projecto irá “permitir à proptech multiplicar por 10 o seu volume de negócios de mediação”, ao mesmo tempo que “responde às exigências dos clientes”

CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
O marketplace Tiko, pretende lançar em 2024 uma nova linha de negócio para a mediação imobiliária. No plano de negócios para este ano, apresentado pela empresa, o novo projecto irá “permitir à proptech multiplicar por 10 o seu volume de negócios de mediação”, ao mesmo tempo que “responde às exigências dos clientes”.
No âmbito da sua nova estratégia, a proptech, de origem espanhola e que está em Portugal desde 2021, pretende criar ao longo de 2024 a rede comercial dos melhores consultores imobiliários na Península Ibérica. Para isso, prepara-se para recrutar mais de 700 profissionais do ramo imobiliário.
A rede comercial dos melhores consultores imobiliários na Península Ibérica será apoiada pela Impulsa, uma plataforma criada pela proptech para facilitar o trabalho dos consultores no seu dia a dia, através de múltiplos serviços no mesmo local e em ambiente online. A Impulsa reúne funções como a integração de um CRM, serviço de captação de leads, posicionamento de casas, aconselhamento jurídico e financeiro, e suporte de marketing e atendimento ao cliente.
O principal objectivo da Tiko com a Impulsa é prestar o “melhor serviço” imobiliário online, oferecendo aos consultores a ferramenta “mais inovadora” do mercado, para “tornar a experiência de compra e venda num processo fácil e simples para o cliente”.
Desta forma, os clientes da Tiko poderão escolher entre um leque mais alargado de serviços para comprar ou vender casa. Os consultores imobiliários poderão oferecer aos clientes alternativas como o acesso a investidores e a venda garantida, serviços que aceleram a compra e venda de casas e que não se encontram noutra proptech ou agências tradicionais.