José Simões Carlos, director de negócios da Tiko em Portugal
Tiko lança plataforma para potenciar trabalho dos consultores imobiliários
No plano de negócios para este ano, apresentado pela empresa, o novo projecto irá “permitir à proptech multiplicar por 10 o seu volume de negócios de mediação”, ao mesmo tempo que “responde às exigências dos clientes”
CONSTRUIR
Arquitectos europeus assinam manifesto por um “ambiente de qualidade para todos”
PLCO Arquitectos vencem prémio de reabilitação urbana de Odemira
Contratos de empreitada de obras públicas aceleram 19%
Indicadores da Reabilitação Urbana estabilizam
Luz verde do TdC ao Hospital Oriental condicionada à adopção de solução contra sismos
Remax Portugal lança serviço de ‘avaliação antecipada’
Corrida ‘Vila Rio’ para dar a conhecer a “renovada” frente ribeirinha da Póvoa de Santa Iria
PRR: Governo vai contratualizar 2MM€ de obras até Junho
Produção na Construção ultrapassou os 20 MM€ em 2023
Inteligência artificial chega à gestão de parques solares
O marketplace Tiko, pretende lançar em 2024 uma nova linha de negócio para a mediação imobiliária. No plano de negócios para este ano, apresentado pela empresa, o novo projecto irá “permitir à proptech multiplicar por 10 o seu volume de negócios de mediação”, ao mesmo tempo que “responde às exigências dos clientes”.
No âmbito da sua nova estratégia, a proptech, de origem espanhola e que está em Portugal desde 2021, pretende criar ao longo de 2024 a rede comercial dos melhores consultores imobiliários na Península Ibérica. Para isso, prepara-se para recrutar mais de 700 profissionais do ramo imobiliário.
A rede comercial dos melhores consultores imobiliários na Península Ibérica será apoiada pela Impulsa, uma plataforma criada pela proptech para facilitar o trabalho dos consultores no seu dia a dia, através de múltiplos serviços no mesmo local e em ambiente online. A Impulsa reúne funções como a integração de um CRM, serviço de captação de leads, posicionamento de casas, aconselhamento jurídico e financeiro, e suporte de marketing e atendimento ao cliente.
O principal objectivo da Tiko com a Impulsa é prestar o “melhor serviço” imobiliário online, oferecendo aos consultores a ferramenta “mais inovadora” do mercado, para “tornar a experiência de compra e venda num processo fácil e simples para o cliente”.
Desta forma, os clientes da Tiko poderão escolher entre um leque mais alargado de serviços para comprar ou vender casa. Os consultores imobiliários poderão oferecer aos clientes alternativas como o acesso a investidores e a venda garantida, serviços que aceleram a compra e venda de casas e que não se encontram noutra proptech ou agências tradicionais.