K-Tower ganha vida com escritórios da Critical TechWorks e da Spaces Oriente
A torre de escritórios da Krest Real Estate Investments ficou pronta este ano e conta já com um fluxo diário superior a 1100 pessoas representadas pela integração da tecnológica Critical TechWorks e da Spaces
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com 15.000 m2 de escritórios, o espaço localizado junto ao Gare do Oriente, no Parque das Nações, tem capacidade para aproximadamente 1.500 postos de trabalho.
A K-Tower desenvolvida pela promotora imobiliária belga, Krest Real Estate Investments abriu as portas este ano e integra os escritórios da Critical TechWorks e da Spaces Oriente, a segunda unidade da marca International Workplace Group, que ocupa 3.000m2 do edifício.
Com capacidade para cerca de 1.500 postos de trabalho, a K-Tower é um edifício sustentável que responde às exigências da nova geração de escritórios e oferece às empresas aquilo que mais procuram num ambiente de trabalho: fluxo de luz natural através das fachadas de vidro com lâminas verticais orientadas para maximizar a exposição solar, jardins privativos, grandes áreas e excelente mobilidade.
O edifício apresenta 13 pisos e conta com estacionamento privativo de 157 lugares. Com uma praça central de acesso público e de uma área verde de aproximadamente 6.000m2, o espaço possui a certificação BREEAM Excelente.
Para o CEO da Krest Real Estate Investments, Claude Kandiyoti, “esta representatividade com a integração de empresas prestigiadas, reforça a confiança do tecido empresarial nos projectos desenvolvidos pela Krest em promover o mercado português junto de grandes empresas. A K-Tower oferece às futuras empresas um ambiente inovador”.
Os escritórios da Spaces Oriente ocupam cerca de 3.000 m2 da K-Tower, e apresentam uma capacidade de fluxo superior a 400 pessoas, num ambiente de trabalho inspirador destinado a negócios de todas as dimensões e design contemporâneo. Além de escritórios privados, coworking e salas de reunião, o Spaces Oriente conta, ainda, com zonas de trabalho colaborativo e de chill-out, incluindo um grande terraço. Em Portugal, a marca está presente de norte a sul do país com 17 unidades em funcionamento sob as marcas Spaces, Regus, HQ e Wood.
Com a integração dos escritórios da Critical TechWorks, empresa que surge no seio da joint-venture criada entre o BMW Group e a Critical Software, a K-Tower apresenta em permanência cerca de 1.200 funcionários centrados exclusivamente na prestação de serviços à BMW, onde será desenvolvida a tecnologia dos novos modelos da BMW em Portugal, tornando-se o centro da actividade da empresa em Portugal. A Critical TechWorks ocupou 9 pisos, 10.000m2 do edifício, que deu lugar ao lançamento mundial exclusivo dos modelos i5 e i7 da BMW, em Setembro deste ano, sendo considerado o maior evento da marca alemã durante o ano de 2023.
O Projecto da K-Tower foi construído em marco de 2022 e ficou concluído este ano. Desenvolvido pela promotora Krest Investments, o imóvel faz parte do complexo onde também está inserido o Hotel Moxy Lisboa Oriente.