Cushman & Wakefield coloca “gigante internacional” no centro do Porto
Já com presença em Portugal, a Ocean Network Express Portugal mudou de instalações para o 10º piso do edifício Burgo. Além do arrendamento, a consultora foi, ainda, responsável pelo design and build do espaço
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Cushman & Wakefield (C&W) anuncia a colocação de um “gigante internacional” no centro da cidade do Porto, numa operação em que a consultora foi responsável pelo arrendamento, mas também prestou serviços de design+ build (D+B).
A Ocean Network Express é uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo, com sede em Singapura e que presta serviços em mais de 100 países. A empresa já tem uma presença consolidada em Portugal e a antiga sede estava localizada na Maia. Com o crescimento das operações e da equipa, a empresa decidiu arrendar um novo espaço no edifício Burgo. A empresa, que irá ocupar uma área de 700 m2 , escolheu o 10º piso para implantar a sua nova sede.
Para além de ter sido responsável pela selecção e arrendamento do novo espaço, a C&W também prestou serviços de D+B, conseguindo assim fornecer uma solução integrada, com todos os serviços necessários à completa e plena execução do projecto, desde a definição de projectos de interiores e especialidades, até à execução dos trabalhos de fit-out e a própria mudança para o novo espaço. Neste caso em específico, a consultora conseguiu ir entregando vários espaços, de forma faseada e à medida das necessidades da Ocean Network Express Portugal, um facto apenas possível prestando este tipo de serviço “chave na mão”.
De acordo com Francisco Gomes Marques, arquitecto da equipa de Gestão de Projecto da Cushman & Wakefield Portugal, “a parceria internacional possibilitou-nos assumir o projecto do novo escritório da empresa no Porto. As nossas prioridades passaram pela integração da identidade e imagem da empresa no espaço e atender a todas as necessidades do cliente. Criámos variadas soluções, desde ambientes colaborativos a espaços privados, com o objectivo final de criar um ambiente de trabalho personalizado que atendesse às expectativas da Ocean Network Express Portugal”.
Já Mário Jacob, associate e head of Porto da Cushman & Wakefield, considera que foi uma operação muito “desafiante e motivadora”, na qual “foi necessário identificar um escritório Prime que respondesse aos exigentes requisitos de qualidade da Ocean Network Express, numa perspectiva de optimização de espaço, sem comprometer os fluxos de trabalho existentes e com implementação das mais recentes tendências de estratégia de espaços de trabalho”.
Com esta operação, o edifício Burgo Torre atingiu 100% de ocupação, “o que demonstra a boa dinâmica que o mercado de escritórios do Porto atravessa, em especial na procura por espaços de qualidade”.