CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A conferência anual da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) regressa nos dias 29 e 30 de Novembro. na Culturgest, em Lisboa. A Portugal Renewable Energy Summit, evento dedicado ao sector das renováveis em Portugal, realiza-se há mais de uma década e é um “espaço privilegiado” de debate e de encontro de agentes do sector, que envolve entidades públicas e privadas na discussão dos temas estruturantes para a cadeia de valor.
O evento, cujas inscrições já estão abertas no site da APREN, reúne alguns dos principais especialistas de entidades públicas e privadas nacionais e internacionais da área da energia e das renováveis.
Ao longo dos dois dias, em múltiplos painéis, serão debatidos os grandes temas do sector, como o licenciamento de projectos renováveis, o hidrogénio verde, as renováveis oceânicas ou o autoconsumo.
O mercado de flexibilidade e armazenamento e os desafios colocados pelo Plano Nacional de Energia e Clima – PNEC serão outros temas, assim como a gestão e disponibilidade de redes, mercado europeu de eletricidade e ainda Directiva de Energias Renováveis III (RED III), sem descurar o dossier Net Zero Industry Act.
Giles Dickson, ceo da WindEurope, Walburga Hemetsberger, ceo, da SolarPower Europe, os eurodeputados Nicolás González Casares e Maria da Graça Carvalho,Christian Zinglersen, o director da ACER (a agência europeia para a cooperação entre reguladores energéticos) e Rafael Gómez-Elvira, chairman do NEMO Committee, são alguns dos oradores já confirmados.