Imagem panorâmica de Lisboa
Porta da Frente Christie’s aposta no Brasil para promover imobiliário em Portugal
A mediadora organizou um evento em São Paulo para dar a conhecer o nosso país ao mercado brasileiro. Investidores brasileiros representaram cerca de 15% das vendas em 2023, com um valor médio de aquisição de 1,369 M€
CONSTRUIR
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
PCS apresenta sistema construtivo “100% nacional e sustentável!
“Este é o momento de agir com um sentido de Estado, criando condições fiscais favoráveis para o mercado da habitação”
A agência imobiliária portuguesa Porta da Frente Christie’s aposta cada vez mais no mercado brasileiro e em eventos que promovam o investimento, sendo esta a segunda principal nacionalidade compradora para a mediadora, responsável por 15% dos negócios em 2023.
O evento, realizado no início do mês, na Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo, em parceira com a imobiliária AXPE foi centrado no estilo de vida em Portugal, os seus principais atractivos, dando a conhecer as diferentes zonas e alguns produtos disponíveis. O objectivo desta vertente comercial, dividida em duas sessões, foi sobretudo apresentar ao mercado brasileiro oportunidades de investimento imobiliário em Portugal, com os especialistas do mercado.
A primeira sessão foi direccionada para os clientes finais e contou com a presença de vários interessados em investir em propriedades de luxo em Portugal. Durante a manhã, os participantes tiveram oportunidade de conhecer em primeira mão as opções disponíveis, além de receber informações detalhadas sobre as vantagens do investimento. Puderam ainda tirar dúvidas com um advogado da Sociedade TRFA.
A Porta da Frente Christie’s reuniu, na segunda sessão, consultores e outros três parceiros imobiliários brasileiros além da Axpe, para partilhar conhecimento sobre Portugal e ajudá-los a orientar os seus clientes a investir no país.
“Desde 2012, quando iniciámos o nosso trabalho no Brasil, procurámos alargar o nosso mercado através de parcerias. Este evento foi mais um passo nesse sentido. Tivemos a presença de muitos consultores dos nossos principais parceiros de São Paulo, mediadores, como nós, que se posicionam no segmento mais alto de mercado. Foi um gosto ver tanto interesse, não só dos consultores como também dos seus clientes que já estamos a atender”, refere Rafael Ascenso, fundador e partner da Porta da Frente Christie’s.
A verdade é que há cada vez mais brasileiros interessados em investir no mercado imobiliário de luxo em Portugal, com um ticket médio aquisitivo de 1.369.000€, de acordo com os dados da Porta da Frente Christie’s. Mais de 250 mil brasileiros já compraram casa no nosso país, o que representa cerca de 15% das vendas em 2023. A segurança é o ponto mais importante para quererem atravessar o oceano, mas fatores como localizações de praia, casas espaçosas, estilo de vida semelhante (sobretudo em Cascais e Oeiras) e qualidade de vida em família também são factores que atraem os brasileiros até Portugal.
A Porta da Frente Christie’s foi uma das primeiras imobiliárias portuguesa a organizar este tipo de eventos, que foram ganhando importância e força para a marca. Desde 2012, a agência concentrou a sua experiência na promoção de mais de 50 eventos similares, consolidando-se como uma referência na divulgação das oportunidades para viver e investir em Portugal.