LG ‘acelera’ no negócio de carregadores para veiculos eléctricos
Neste sentido, a LG celebrou o início do desenvolvimento de produtos de carregamento de veículos eléctricos por parte da HiEV Charger (anteriormente conhecida como AppleMango), uma empresa de soluções de carregamento EV que foi adquirida pela LG, GS Energy e GS Neotek em 2022
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A LG Electronics vai expandir o seu negócio de soluções de carregadores para veículos elétricos (EV), no sentido de “solidificar” ainda mais a posição da empresa neste segmento que se encontra em rápido crescimento. Neste sentido, a LG celebrou o início do desenvolvimento de produtos de carregamento de veículos eléctricos por parte da HiEV Charger (anteriormente conhecida como AppleMango), uma empresa de soluções de carregamento EV que foi adquirida pela LG, GS Energy e GS Neotek em 2022.
De acordo com a empresa global de consultoria de gestão Roland Berger, é expectável que o mercado global de carregadores EV cresça para 186 mil milhões de dólares até 2023. A expansão do mercado está a ser impulsionada por vário factores, incluindo a implementação contínua de regulações destinadas a proteger o meio ambiente e o progresso constante da electrificação de veículos.
Considerando que o início da produção de carregadores para veículos eléctricos é um “marco significativo” para a LG e que levará a empresa “numa viagem até nos tornarmos um fornecedor completo em soluções de carregamento EV”, Suh Heung-kyu, vice-presidente e head da divsão de negócios Electric Vehicle Charging da LG Electronics Business Solutions Company, afirma, ainda, que estão concentrados em fornecer soluções de carregamento EV “convenientes e rápidas” para proprietários de veículos eléctricos e “soluções diferenciadas” de carregamento EV, “oferecendo diversos factores de forma e novos serviços para os nossos valiosos parceiros”.
A HiEV Charger revelou o seu portefólio de produtos, que conta com quatro carregadores diferentes: dois modelos de 7kW (que permitem montagem na parede ou num stand) e dois modelos de carregamento rápido (100kW e 200kW). Estes recentes produtos oferecem uma instalação conveniente e são adequados para utilização em vários ambientes, como residências, prédios de escritórios e outras instalações comerciais.
Os recém-lançados carregadores EV possuem uma variedade de recursos de optimização de segurança. Além de serem resistentes à água e poeiras, os carregadores são equipados com funções projectadas para fornecer protecção eléctrica e térmica durante todo o processo de carregamento. Os novos carregadores também contam com pouca profundidade para uma utilização eficiente do espaço, sendo que a inclusão de dois conectores permite que dois veículos eléctricos sejam carregados simultaneamente. A gestão simples é fornecido através de recursos específicos, como a detecção de bloqueio do conector e atualizações remotas.
Ao combinar o seu know-how e proeza técnica dos setores B2C e B2B, a LG passa assim a ser capaz de oferecer soluções diferenciadas e experiências optimizadas para os clientes. Os recursos bem estabelecidos da empresa em produção, controlo de qualidade, serviço de pós-venda e gestão da supply chain criam a base necessária para alcançar o sucesso sustentado no negócio de soluções de carregamento EV. Além do mercado doméstico, a LG está a planear o lançamento de produtos de carregamento EV e colaborações relacionadas em países um pouco por todo o mundo.