Nova ponte sobre o rio Ave terá impacto na dinâmica empresarial
Está em curso o concurso público para a 4ª e última fase da empreitada da Variante à Estrada Nacional 14, que inclui a construção de uma nova ponte sobre o rio Ave. O concurso lançado pela Infraestruturas de Portugal termina a 20 de Junho. a empreitada está avaliada em 17 milhões de euros

CONSTRUIR
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
O concurso público lançado pela Infraestruturas de Portugal (IP) foi publicado em Diário da República no passado dia 5 de Maio, tendo como prazo para apresentação de propostas o dia 20 de Junho de 2023. O valor base da obra é de 17 milhões de euros e o prazo de execução da empreitada é de 600 dias.
Os presidentes das três Concelhos mais beneficiadas pela obra, Famalicão, Maia e Trofa, Mário Passos, António Silva Tiago e Sérgio Humberto, respectivamente, reuniram-se esta semana para acompanhar a evolução dos trabalhos que estão actualmente em curso no concelho da Trofa e reforçaram o seu contentamento com o avanço da última fase da obra.
Mário Passos, António Silva Tiago e Sérgio Humberto sublinharam que esta era uma intervenção há muito reclamada junto do poder central pelas populações dos três concelhos, sobretudo por parte do seu tecido empresarial que constitui um dos principais eixos produtores, empregadores e exportadores do país e que tem visto a sua actividade “ser fortemente prejudicada devido aos constrangimentos de tráfego da EN14”.
Recorde-se que a intervenção permitirá melhorar “as condições de segurança e acessibilidade numa zona densamente povoada e com grande dinâmica empresarial, mas fortemente condicionada pelo elevado grau de congestionamento e pressão marginal que caracterizam a actual Estrada Nacional 14”, pode ler-se na descrição da empreitada a concurso.
Lançada no âmbito do “Plano de Recuperação e Resiliência” (PRR), esta obra engloba mais seis empreitadas, num investimento global de 63 milhões de euros.