JLL conclui venda e arrendamento de armazém ao Fundo Property Core Real Estate
Todo o processo de transacção do activo com 18.200 m2 de ABC foi um exclusivo da JLL e envolveu três áreas distintas da consultora imobiliária. Inicialmente a venda ao fundo da Square Asset Management e, posteriormente, o arrendamento do espaço à Servirent
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A JLL, através das suas equipas de Leasing Markets e Capital Markets, concluiu uma das operações mais relevantes nesta localização registada em 2022, que incluiu a venda e o arrendamento de um armazém em Benavente.
Todo o processo de transacção do activo com 18.200 m2 de área bruta de construção foi um exclusivo da JLL e envolveu três áreas distintas da consultora imobiliária. O negócio começou pela venda do imóvel pertencente à Essity, que tinha na JLL o seu Tenant Rep-, ao Fundo Property Core Real Estate, gerido pela Square Asset Management, numa transacção intermediada pela JLL através da sua equipa de Capital Markets (I&L).
“Esta transação vem reforçar o papel 360º que a JLL tem cada vez mais junto dos seus clientes e do mercado imobiliário, desde o momento da procura de compradores, passando pela venda, até, neste caso, ao arrendamento. Esta operação entrou para o top 3 das transacções de Leasing realizadas no ano passado e demonstra a importância que o sector de indústria e logística tem tido no mercado em Portugal”, afirma Mariana Rosa, Head of Markets Advisory da JLL.
Também intermediado pela JLL, a equipa de Leasing Markets (I&L) garantiu ainda o arrendamento do espaço à Servirent, uma empresa que se dedica ao aluguer de máquinas e contentores assim como equipamentos de frio.
Uma transacção que vem confirmar a “atractividade por novas centralidades no panorama industrial/logístico”, refere, também, Nuno Esteves, Business Development I&L Investment.
Situado na margem sul do Tejo, dotado de excelentes acessibilidades – como é o caso da A10 – e não distando mais do que 10 minutos da zona 1 Logística, Benavente reúne os fundamentais necessários à implementação de projectos logísticos de qualidade e elevados níveis de procura, verificados pela mais recente dinâmica de promoção dedicada.
O activo é composto por um conjunto de edifícios onde funcionava uma unidade fabril de produção de papel. Além da área bruta de construção, o imóvel tem um pé direito útil de 10 metros de altura, o edifício apresenta uma área total de terreno de 83.300 m2, que será alvo de profunda recuperação, optimizando o imóvel para as suas novas funções.