Pladur Gypsum: “É fundamental estar na Tektónica”
“Digo fundamental, porque aproveitámos os últimos dois anos para renovar a nossa imagem de marca, redesenhando uma nova identidade e os nossos valores, lançámos novos produtos, e é por isso com muita satisfação que estaremos presentes na Tektónica para dar a conhecer todas estas novidades ao mercado”, justifica João Telmo Gabriel, gerente da Pladur Gypsum Portugal

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
“Depois de um período pandémico que nos levou a sucessivos confinamentos, havendo uma maior estabilidade a nível da saúde pública, era para nós fundamental regressar a este certame. Digo fundamental, porque aproveitámos este período para renovar a nossa imagem de marca, redesenhando uma nova identidade e os nossos valores, lançámos novos produtos, e é por isso com muita satisfação que estaremos presentes na Tektónica para dar a conhecer todas estas novidades ao mercado”. É desta forma que João Telmo Gabriel, gerente da Pladur Gypsum Portugal justifica a presença na feira.
Nos últimos anos, a placa de gesso cartonado é um dos produtos que mais tem crescido no mercado da construção em Portugal. “É uma solução mais ligeira, com maior velocidade de execução em obra, que aporta todos os requisitos ao nível acústico, mecânico, térmico, e frente ao fogo, sendo por isso a solução de revestimento e compartimentação interior actualmente mais procurada”, sublinha o responsável, para quem “as questões da sustentabilidade e da eficiência energética são sem dúvida alguma para nós as mais importantes e aquelas que gostaríamos de ver todos os agentes envolvidos”.
“Ao nível da sustentabilidade é importante sabermos qual o impacto que os materiais de construção têm em todo o seu ciclo, desde o fabrico até ao fim de vida. A nível da eficiência energética é também importante criar produtos que contribuam para um melhor desempenho térmico dos espaços que habitamos, reduzindo assim a pegada ecológica e as necessidades de recurso de soluções de arrefecimento ou aquecimento. É responsabilidade de todos criar soluções que tenham impacto positivo nesta matéria, e estamos por isso empenhados em criar produtos que contribuam para tornar os espaços mais confortáveis e seguros, pois é neles que passamos cerca de 80% do nosso tempo”, reforça, João Telmo Gabriel.
“O grande desafio que nos coloca o mercado virá nos próximos anos, com o decréscimo do número de licenças de obra nova, fruto de um menor do investimento público-privado, que, no entanto, poderá abrir mais as portas ao mercado da reabilitação. A PLADUR é reconhecidamente uma marca líder e de referência, que toda gente reconhece o produto, e estamos por isso empenhados em continuar a ser uma referência no nosso sector”, acrescenta o gerente da Pladur Gypsum Portugal