Sika conclui com sucesso a aquisição da MBCC
A Sika concluiu a aquisição do grupo alemão MBCC. Com esta transacção, a Sika fortalece a sua plataforma de crescimento ao ampliar a oferta de produtos e soluções em quatro das cinco tecnologias principais e em sete dos seus oito mercados-alvo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sika concluiu a aquisição do Grupo MBCC após ter recebido todas as aprovações regulatórias necessárias. Com esta transacção altamente complementar, a Sika reforça a sua presença em todas as regiões, fortalece a sua gama de produtos e serviços ao longo de todo o ciclo de vida da construção e impulsiona a transformação sustentável da indústria da construção com maior celeridade.
O Grupo MBCC, sediado em Mannheim, Alemanha, e anteriormente detido por uma afiliada da Lone Star Funds, actua no campo de sistemas de construção e sistemas de aditivos. Para fechar a transacção e cumprir os requisitos regulatórios, a Sika vendeu os activos de aditivos químicos do Grupo MBCC no Reino Unido, EUA, Canadá, Europa, Austrália e Nova Zelândia à empresa de private equity internacional Cinven. O negócio agora adquirido pela Sika gerou vendas de 2,1 bilhões de francos suíços (CHF) em 2022, emprega 6.200 pessoas e opera em mais de 60 países com 95 unidades de produção.
“Hoje é um dia histórico para a Sika. Estamos radiantes em dar as boas-vindas aos funcionários da MBCC à família Sika. Embarcamos na nossa emocionante jornada e continuaremos a impulsionar a história de crescimento da Sika. Graças à nossa ampla experiência em integrar empresas, conseguiremos unir com sucesso a Sika e a MBCC e combinar as nossas forças para criar uma nova referência na indústria de produtos químicos para a construção. Juntos, entregaremos desempenho de classe mundial aos nossos clientes e desenvolveremos soluções inovadoras e sustentáveis”, sublinhou o chief executive officer da Sika,Thomas Hasler.
Com esta transacção, a Sika fortalece a sua plataforma de crescimento ao ampliar a oferta de produtos e soluções em quatro das cinco tecnologias principais e em sete dos oito mercados-alvo Sika. Os clientes beneficiarão de uma rede de distribuição mais ampla e eficiente em todos os mercados da construção. A Sika espera gerar sinergias anuais na faixa de 160-180 milhões de CHF até 2026. O grupo combinado deverá alcançar vendas superiores a 12 bilhões de CHF em 2023.