CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Jungheinrich apresentou o novo robot móvel do futuro na LogiMAT 2023, feira de intralogística a decorrer em Estugarda. Através da interacção do robot móvel autónomo (AMR) EAE 212a, o sistema de controlo e a toolchain, esta solução pode ser integrada em qualquer armazém, permitindo aumentar o desempenho e a eficiência.
“Quando usado no armazém, o EAE 212a impressiona pela sua integração simples, máxima flexibilidade e escalabilidade. É assim que representa nada menos do que o futuro da intralogística”, diz Christian Erlach, board member para as Vendas.
Com um design de chassis patenteado pela Jungheinrich, o EAE 212a tem uma largura de 790 mm, sendo ainda mais estreita do que uma Euro-palete. “Isto permite transportes manobráveis e ágeis floor-to-floor a velocidades de até 6 km/h. Ao mesmo tempo, o veículo pode mover cargas que pesam até 1,2 t de forma segura e estável”, indica Christian Erlach.
Adequado para o abastecimento e escoamento das vias de entrada e saída de mercadorias, o EAE 212a navega totalmente sem marcos artificiais. “As demoradas medidas de preparação no armazém pertencem, portanto, ao passado”, reforça.
Ao desenvolver a sua nova solução de robots móveis, a Jungheinrich colocou ênfase particular na interacção ideal entre o hardware e o software, bem como na sua rede e integração no sistema geral. A fim de criar uma solução abrangente, a empresa usou o seu extenso know-how de equipamentos de movimentação de carga, bem como a sua experiência em processos e software, e focou-se numa toolchain de ponta-a-ponta com o Jungheinrich Mobile Robot Control (MRC).
O Jungheinrich MRC inclui, ainda, uma gestão central de pedidos, controlo de equipamentos, uma ferramenta de modelagem e visualização em tempo real
A nova toolchain, parte integrante da solução do robot móvel, permite uma adaptação rápida e descomplicada das áreas de tráfego e viagens quando as necessidades e os requisitos de um armazém mudam.
Desta forma, AMRs EAE 212a adicionais podem ser facilmente adicionados a um armazém e os projectos podem ser expandidos num curto prazo. Assim, a nova solução de robot móvel da Jungheinrich é projectada para uma máxima escalabilidade. O EAE 212a pode ser usado como uma solução independente ou conectado ao sistema anfitrião existente no armazém.