Concurso para o Pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka Kansai termina a 6 de Junho
O concurso para a “concepção, construção, manutenção, desmontagem e demolição” do Pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka Kansai foi lançado a 13 de Março. O valor do investimento é superior a 13,6M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka Kansai irá custar 13,6 milhões de euros. O concurso público lançado a 13 de Março engloba a “concepção, construção, manutenção desmontagem e demolição do Pavilhão de Portugal”. O prazo para receber as propostas termina a 6 de Junho.
À semelhança da Exposição Mundial do Dubai, a presença portuguesa está a ser organizada pela AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, a quem cabe “representar Portugal perante as entidades nacionais e internacionais, em tudo o que esteja relacionado com a participação portuguesa na Expo 2025 Osaka Kansai”.
Outra semelhança com a Exposição Mundial do Dubai é a verba atribuída, 21 milhões de euros, acrescido de IVA, para as despesas “relativas à celebração dos contratos de concepção e construção (…) e demais despesas com a aquisição de bens e serviços para os anos de 2023 a 2026”, como se pode ler na resolução do Conselho de Ministros nº 149/2022, de 29 de Dezembro de 2022.
O tema da par
A Expo 2025 Osaka Kansai terá início a 13 de Abril e decorre até 13 de Outubro de 2025. A representação de Portugal ficará num dos núcleos principais da feira, perto do pavilhão do do Japão, e será integrada na sub-temática “Empoderar vidas”, que inclui a reflexão sobre a conservação dos oceanos e desenvolvimento sustentável dos recursos marinhos.