Students Studying In The Living Room
Construção de duas novas residências de estudantes da Smart Studios já arrancaram
Localizados na Alta de Lisboa e no Lumiar, em conjunto irão disponibilizar um total de 635 alojamentos. A gestão da obra está a cargo da Engexpor, que realizou também a consulta para a selecção dos empreiteiros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Os edifícios que acolhem as novas residências Smart Studios serão erguidos nos lotes 2 e 12 do mais recente loteamento em fase de promoção imobiliária na urbanização da Alta de Lisboa (Malha 34) delimitado pelo Eixo Norte-Sul, Rua Azinhaga da Cidade e Avenida David Mourão Ferreira, junto à Quinta das Conchas e a poucos minutos da Cidade Universitária.
O edifício do Lote 2 contempla 6.455 metros quadrados (m²) de área bruta de construção para acolher 224 unidades de alojamento distribuídas por nove pisos acima do solo (5.105 m2). Os restantes 1.350 m2 ficam reservados à construção de dois pisos subterrâneos para estacionamento. A Engexpor irá acompanhar esta obra ao longo dos próximos 15 meses, prevendo-se que a residência de estudantes esteja pronta no primeiro semestre de 2024.
No lote 12 será erguido o maior edifício com uma área de construção total de 11.213 m². Acima do solo serão desenvolvidos 13 pisos (8.999m²) que acolherão 411 estúdios e no subsolo (2.214m2) será criado um parque de estacionamento com dois pisos, que em ambas as residências terá lugares para automóveis, motas e bicicletas. A conclusão desta obra está prevista para o primeiro semestre de 2024.
“O desenvolvimento de edifícios para residências de estudantes em Portugal tem mostrado um grande dinamismo nos últimos anos e a marca Smart Studios já se tornou uma referência neste mercado, não só pela sua forte actividade, mas sobretudo pelo conceito diferenciador com que se posiciona neste segmento. A Engexpor está envolvida em vários projectos nesta área, em particular para a marca Smart Studios para a qual está a acompanhar um total de cinco projectos”, refere Nuno Alves, director da Engexpor em Portugal
Além das duas residências de estudantes na Alta de Lisboa, a Engexpor acompanhou para a Smart Studios a Residência CoLiving Smart Studios Asprela, no Porto, que ficou concluída e pronta a receber os primeiros hóspedes em Setembro de 2022. Além desta, a empresa especialista em gestão de projecto e obra estará envolvida em outras duas residências de estudantes na cidade de Lisboa, mais concretamente no Areeiro e na Ajuda, que ainda não iniciaram a obra. Quando finalizados, estes cinco projectos irão disponibilizar mais de 1500 alojamentos.