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A Casa Peixoto, empresa nacional de comércio de materiais de construção, casas de banho, pavimentos e revestimentos, decoração, bricolagem e jardim, acaba de anunciar os seus planos de expansão de e-commerce para canais de venda online em Portugal, incluindo marketplaces nacionais e internacionais.
A aposta é justificada pela crescimento significativo do e-commerce em Portugal nos últimos anos. Entre 2015 e 2020, o e-commerce em Portugal cresceu 64%, com destaque para as categorias de moda, electrónicos, saúde e beleza, e casa e jardim. A pandemia também teve um impacto significativo no aumento das compras online, com um crescimento de 26% em 2020 em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).
Um crescimento ao qual a empresa tem procurado dar resposta. “A Casa Peixoto tem acompanhado de perto esta evolução de mercado, aproveitando a oportunidade para investir na expansão do e-commerce, de forma a atender e colmatar diversas necessidades dos consumidores”.
Neste contexto, “o desenvolvimento de uma plataforma e-commerce obrigou a uma melhor preparação das diversas equipas para evitar falhas nos procedimentos e para fazer face ao volume de encomendas gerado através destes canais. Para além disso, a empresa reuniu esforços para corresponder às expectativas do consumidor para conseguir aceder rapidamente às suas necessidades de encomenda, garantindo a sua satisfação e fidelização”, refere em comunicado a marca.
Neste sentido, a Casa Peixoto investiu no centro de logística em Viana do Castelo, que conta com 15.000 m2 e opera com tecnologias de automatização e robótica, com a ampliação das infraestruturas, nomeadamente através do aumento da capacidade, com a inclusão de mais 12.000 paletes às 10.000 já existentes na estrutura robotizada.
Entre 2021 e 2022 a empresa registou um aumento de 50% no volume de facturação de vendas online e prevê que o e-commerce represente cerca de 3% do volume de facturação em 2023. Actualmente, as vendas online representam cerca de 2% da facturação da empresa.
Neste momento, a empresa oferece aproximadamente 30.000 artigos na sua loja online, além de campanhas exclusivas e descontos válidos apenas para os subscritores do serviço de email marketing.
“A empresa está preparada para satisfazer a procura crescente do consumidor por uma experiência de compra online cada vez mais customizada, oferecendo produtos de qualidade, preços competitivos e um serviço de atendimento ao cliente excepcional”, reforça Luciano Peixoto, administrador da Casa Peixoto.