CONSTRUIR
Câmara de Lisboa recupera edifício pombalino em investimento de 4,9 M€
Metas de descarbonização da Cimpor validadas pela SBTi
Vanguard Properties lança novo posicionamento focado no detalhe e a dimensão emocional da marca.
Martin Erlandsson integra Grupo BIMobject
Coldwell Banker Portugal regista forte crescimento em 2024
Dstgroup distinguido pelo terceiro ano como “Top Employer 2025”
Sanjotec e Cleanwatts criam CER
OA e FAUL celebram protocolo de cooperação para “Nova Geração de Habitação”
Manuel Magalhães assume Development & Living da Cushman & Wakefield
Nova flagship store da Azulaico alia arte e arquitectura
“Na ProWein juntam-se duas áreas onde Portugal é um player de referência: a produção de vinho e a indústria de madeira e mobiliário, juntam-se o saber-fazer com a qualidade e inovação do produto, como tal a presença portuguesa foi um enorme sucesso”, afirma Vítor Poças, presidente da AIMMP.
A qualidade e inovação da oferta nacional em soluções de Embalagens e Caixas em Madeira para vinhos e bebidas espirituosas esteve bem patente na ProWein 2023, que decorreu em Dusseldorf, na Alemanha, entre 19 e 21 de Março. Camarc, EPAL- The Pallet System, Madeca, Madeipoças, Omdesign e PlacaNobre – Derivados de Madeira, foram as marcas nacionais que estiveram presentes naquela que é a maior feira de vinhos e bebidas espirituosas do mundo. A participação destas empresas portuguesas foi organizada pela AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, no contexto do projecto de internacionalização do sector da Madeira e Mobiliário: Inter Wood & Furniture.
Para Vítor Poças, Presidente da AIMMP, “a junção de duas áreas onde Portugal é reconhecidamente um player de referência – o vinho e a indústria da madeira e mobiliário – só pode ser um jogo de soma positiva e como tal a participação na ProWein’23 foi muitíssimo bem-sucedida para as nossas empresas”.
Este encontro da indústria da madeira com os profissionais de viticultura, produção, comércio e gastronomia mostrou que Portugal responde às tendências mais emergentes para o sector do vinho e das bebidas espirituosas e que é um mercado emissor de uma oferta ao mais alto nível, desde a concepção até à produção. Realizada na Messe Dusseldorf, o stand das empresas nacionais permitiu demonstrar a sua grande experiência numa oferta premium em embalagens e caixas de madeira para o sector dos vinhos.
Esta iniciativa foi organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o sector das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento. Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 acções, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector que, no ano de 2022, atingiram o máximo histórico de mais de 3 mil milhões de euros.