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    Leroy Merlin investe 3.5M€ na nova loja do Barreiro

    A nova Loja resulta da transformação da loja AKI, situada no mesmo local, e assinala mais um marco no processo de convergência das duas insígnias

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    Leroy Merlin investe 3.5M€ na nova loja do Barreiro

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    A Leroy Merlin abre, esta quinta-feira, 2 de Março, uma nova loja no Barreiro. A nova Leroy Merlin é fruto da transformação da loja AKI, situada no mesmo local, e assinala a conclusão, na margem Sul do Tejo, do processo de convergência das duas insígnias pertencentes ao grupo ADEO, anunciado em Junho de 2018, e do qual nasceu, em Janeiro de 2019, uma Empresa única que une as duas marcas.

    A insígnia investe 3,5 milhões de euros na nova loja do Barreiro, que vem trazer aos habitantes da região uma oferta mais diversificada de produtos, serviços e soluções de bricolage, decoração, cozinha, casa de banho e jardim, e o aconselhamento de uma equipa próxima e especializada.

    Situada na entrada do Retail Park do B Planet, na Estrada Nacional n.º 10, o novo espaço conta com 3.400 m2 de área de venda. Na nova loja, o consumidor passa a ter disponível uma oferta mais diversificada de produtos e serviços, complementada pelo canal online em leroymerlin.pt, onde podem ser encontrados mais de 120.000 produtos.
    O cliente encontra também novos espaços com ambientes de inspiração para decorar a casa, e um Espaço Projecto onde pode dar vida aos seus projectos de Cozinha, Casa de Banho, Roupeiros e Cerâmica. Nesta loja, o cliente pode contar com o apoio especializado de 83 Colaboradores, nos quais se incluem a equipa da antiga loja AKI e 12 novas contratações.

    “Esta abertura assinala mais um passo no processo de expansão da Leroy Merlin na Margem Sul e reforça o nosso posicionamento enquanto marca. Abrimos as portas no Barreiro com um espaço renovado e uma área de venda maior. Esta nova loja vai permitir uma experiência de compra mais completa, com espaços de inspiração, uma maior diversidade de soluções e um Espaço Projecto que permite um apoio técnico especializado nos projectos para a casa”, refere Hugo Almeida, Líder Coach Operacional da Leroy Merlin Portugal.

    O cliente tem ainda à sua disposição diversos produtos das Marcas da Casa com a melhor relação qualidade-preço e caixas de self-checkout onde pode terminar as suas compras com toda a conveniência e segurança. Além disso, esta loja disponibiliza ainda diversos serviços como cacifos, Click&Drive, recolha de mercadorias, aluguer de carrinha, entregas ao domicílio e instalação.

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    Geberit lança nova válvula para uma casa de banho “mais silenciosa”

    O novo mecanismo de alimentação série 383 foi pensado para reduzir o ruído do enchimento do autoclismo da sanita, acelerar a instalação e economizar recursos

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    A Geberit lançou o novo mecanismo de alimentação série 383. Pensado para reduzir o ruído do enchimento do autoclismo da sanita, acelerar a instalação e economizar recursos, a nova válvula, apresenta uma série de melhorias importantes, vem instalada de série em todos os autoclismos de interior Geberit Sigma e Omega a partir de 2025 e também se fornece como peça sobresselente universal para todos os autoclismos de exterior do mercado com alimentação lateral.

    O mecanismo de alimentação série 383 é actualmente uma das boias mais silenciosas do mercado (apenas 7 dB(A) a 3 bar de pressão). «O som do autoclismo a encher na casa de banho agora é quase inaudível», diz Pascal Rüegg, Product Manager International da Geberit. De facto, o volume de ruído perceptível reduz-se pela metade em comparação ao modelo de boia anterior. A sua tecnologia inovadora minimiza a quantidade de ar que entra na válvula para garantir um processo de enchimento mais suave e silencioso. Isso também reduz significativamente o nível de ruído nas divisões adjacentes à casa de banho, tornando o novo mecanismo numa solução ideal tanto para edifícios residenciais como para casas multifamiliares, bem como para hotéis e todos os tipos de alojamento. O novo mecanismo, em combinação com os outros elementos Geberit, garante uma descarga 30% mais silenciosa do que os sistemas de descarga para a sanita convencionais.

    O design muito pequeno e compacto do mecanismo de alimentação série 383 torna a instalação muito mais rápida e simples. A nova válvula é compatível com modelos anteriores de autoclismos Geberit, mesmo com autoclismos fabricados há mais de 50 anos, e pode, também, ser usado como peça sobressalente para todos os autoclismos de exterior. Além disso, tanto o nível de água no autoclismo como o volume de descarga podem ser ajustados com precisão, e o filtro pode ser facilmente limpo e reutilizado.

    A boia série 383 utilizou, também, menos 40% de material que o modelo anterior, o que representa uma redução de várias centenas de toneladas métricas de plástico por ano. Além disso, o mecanismo é feito com 10% de plástico reciclado proveniente de lixo electrónico, que se identifica pela sua cor cinza-escuro.

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    R.Power reforça posição através de parcerias estratégicas com municípios

    Em 2024 a empresa lançou no município da Sertã a sua primeira central fotovoltaica na região, a qual poderá agora servir como modelo de referência para futuros projectos na região

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    A R.Power, uma das principais produtoras independentes de energia renovável na Europa, continua a reforçar a sua presença em Portugal através de uma cooperação bem-sucedida com os municípios locais. Em 2024 a empresa lançou no município da Sertã a sua primeira central fotovoltaica na região, a qual poderá agora servir como modelo de referência para futuros projectos na região. No âmbito da Iniciativa Europeia EUCF, o município da Sertã está a desenvolver um conjunto de acções para criar as condições necessárias para alcançar um balanço energético positivo, com o objectivo de aumentar a eficiência energética e implementar sistemas de armazenamento de energia em grande escala.

    “A R.Power demonstrou ser um parceiro confiável e profissional na nossa jornada rumo à independência energética. A sua experiência em energias renováveis e soluções de armazenamento em baterias está perfeitamente alinhada com os objectivos do nosso município de alcançar um balanço energético positivo”, afirma Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã. “Vemos um grande potencial na combinação das nossas iniciativas locais com as capacidades tecnológicas e a experiência da R.Power, como já demonstrado pela central fotovoltaica em operação no nosso município.”

    A crescente presença da empresa em Portugal faz parte da sua expansão estratégica no sul da Europa. A R.Power pretende consolidar-se como um player de referência no futuro mercado de capacidade português, demonstrando o seu compromisso a longo prazo com o sector das energias renováveis no país.

    Um dos pilares desta estratégia é o desenvolvimento de sistemas independentes de armazenamento de energia em baterias (BESS). Actualmente, os projectos BESS da R.Power em Portugal têm 380 MVA de capacidade em licenciamento, com planos de expansão para aproximadamente 800 MVA até ao primeiro trimestre de 2026.

    “Portugal continua a ser um dos nossos mercados-chave no sul da Europa, onde vemos um enorme potencial de crescimento tanto na geração de energia solar quanto em soluções de armazenamento de energia” afirma Przemek Pięta, CEO da R.Power. “As nossas parcerias com municípios, como a Sertã, demonstram como a expertise do setor privado pode apoiar eficazmente os objectivos locais de transição energética.”

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    Simon lança novo catálogo ‘Consumer 2025’

    Este catálogo reúne uma selecção de produtos essenciais para pequenas renovações ou projectos de bricolagem domésticos, combinando tecnologia avançada com os mais elevados padrões de segurança e funcionalidade

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    tagsSimon

    A empresa de material eléctrico e de design de iluminação e sistemas de controlo e de conectividade, Simon, lançou o seu novo catálogo ‘Consumer 2025’. Com uma vasta selecção de produtos essenciais, este catálogo abrange as pequenas renovações ou projectos de bricolagem domésticos, combinando tecnologia avançada com os mais elevados padrões de segurança e funcionalidade.

    Na categoria dos mecanismos, a Simon acrescenta novas funcionalidades com carregadores USB-A e USB-C com carregamento rápido em praticamente todas as suas séries. Dispõe, também, de uma vasta gama de soluções de conectividade para obter uma Smart Home sem necessidade de um HUB nem de substituir a cablagem.

    Na iluminação, a empresa aposta em soluções inovadoras que incluem sistemas com sensores de movimento e crepusculares, bem como uma gama versátil de downlights. Entre os lançamentos mais relevantes, a Simon apresenta uma gama de enroladores de cabos e extensões orientada tanto para ambientes profissionais como residenciais, oferecendo desde soluções USB para um ambiente doméstico até extensões profissionais para ambientes exigentes, como estaleiros de construção.

    Por último, o catálogo oferece também novidades na categoria de soluções para jardim, com uma gama de produtos que combina a tecnologia antipragas com a iluminação exterior, oferecendo aos utilizadores funcionalidade e conforto para os seus espaços exteriores.

    A equipa da Simon, composta por profissionais altamente qualificados, oferece um aconselhamento contínuo, garantindo o cumprimento dos critérios de qualidade e regulamentares mais exigentes.

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    LoopOS conclui ronda de investimento de 3 M€

    O capital será utilizado para consolidar as ferramentas tecnológicas e expandir a presença da empresa no mercado português, espanhol e francês, reafirmando o seu compromisso em democratizar a economia circular, afirma a emrpresa em comunicado

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    tagsLoopOS

    A LoopOS anuncia a conclusão da ronda de investimento de três milhões de euros. O capital será utilizado para consolidar as ferramentas tecnológicas e expandir a presença da empresa no mercado português, espanhol e francês, reafirmando o seu compromisso em democratizar a economia circular.

    “A LoopOS foi criada para revolucionar a forma como empresas adoptam a economia circular, permitindo-lhes transformar processos complexos em soluções simples e eficientes,” afirmou João Bernardo Parreira, CEO da LoopOS, que considera que este é um investimento “essencial” para levar a tecnologia da empresa a “mais mercados e promover um impacto ambiental e económico positivo”.

    O Impact Innovation Fund, fundo de impacto da 3XP Global, liderou a operação, que contou ainda com a participação da Beta Capital e da FundBox na ronda de investimento.

    A LoopOS disponibiliza uma plataforma modular e escalável que permite às empresas de qualquer sector criar e gerir qualquer tipo de canal de economia circular, como retomas, reparações, devoluções, aluguer ou C2C, de forma flexível e rastreável e operam, actualmente, em mais de 50 categorias de produtos, e estima-se que os seus canais de reutilização tenham gerado uma economia circular superior a 1,5 milhões de euros e um impacto ambiental significativo, evitando cerca de 20,6 toneladas de emissões de CO2.

    Com o crescimento da LoopOS, a empresa procura consolidar-se como uma tecnologia facilitadora, capaz de apoiar as novas diretrizes europeias na área da economia circular, como o Right to Repair e o Digital Product Passport (DPP). Este movimento não só promove práticas mais conscientes, mas também fomenta o desenvolvimento de novos modelos de negócio capazes de gerar novas fontes de receita e criação de postos de trabalho na economia circular.

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    Pladur Gypsum lança três novos produtos no mercado

    Duas novas pastas para juntas e um novo gesso fino da acabamento vêm reforçar a oferta da marca

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    A Pladur Gypsum amplia a sua gama de produtos com a incorporação de duas novas pastas de juntas no seu catálogo Pladur, Pladur ST2 SUPERFINA e Pladur ST30, e um novo gesso fino de acabamento no catálogo Algíss, o Zafiro.
    Um dos processos mais delicados na instalação de sistemas construtivos de placa de gesso laminado é o tratamento das juntas. Não só pela dificuldade da sua execução, mas também pelo impacto directo que tem no acabamento final ou na decoração das paredes.

    Neste sentido, a Pladur continua a trabalhar diariamente na inovação e melhoria das suas pastas com o objectivo de oferecer novas soluções que tornem este processo uma tarefa cada vez mais simples e cómoda, sem esquecer o resultado.

    “A Pasta Pladur ST2 SUPERFINA é uma opção fácil de lixar, fácil de manusear e fácil de aplicar, que oferece um óptimo acabamento estético. A sua fórmula permite realizar a aplicação da fita e as demãos de acabamento até aos níveis: Q1, Q2 e Q3 – estes definidos na norma UNE 102043, que contempla a montagem dos sistemas construtivos com placa de gesso laminado”, garante a marca. Com um tempo de presa de duas horas, é uma solução ideal para climas frios e húmidos, uma vez que o endurecimento da pasta não depende das condições climáticas em que é aplicada.

    Também foi adicionada à gama de produtos a Pasta Pladur ST30, que proporciona um tempo de secagem em 30 minutos, tornando-a ideal para trabalhos mais pequenos que exijam que o tratamento de juntas seja concluído num dia.

    A Algíss dispõe de uma grande variedade de produtos, aos quais se junta agora o gesso de projecção aligeirado Algíss Zafiro, um gesso ultrafino.

    A Pladur Gypsum reforça a sua gama com soluções inovadoras que aliam a eficiência energética, a sustentabilidade e o bem-estar dos utilizadores, reafirmando a sua posição na construção sustentável.

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    Pedro Sottomayor, novo director criativo da Adico

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    Pedro Sottomayor é o novo director criativo da Adico

    “O objectivo será manter a Adico por outros 100 anos e o que faremos nestes próximos anos será a preparação disso. Encurtando a proximidade com os portugueses e chegando a outros países, com novos produtos de grande qualidade, funcionalidade, e sempre intemporais”, refere Pedro Sottomayor sobre o seu novo desafio

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    A marca portuguesa de mobiliário, Adico, integrou Pedro Sottomayor como director criativo. Com um “sólido” percurso no design de produto e uma ligação de longa data à empresa, Pedro Sottomayor assume o desafio de continuar a reforçar a identidade da Adico no cenário do design contemporâneo.

    “É uma grande honra e responsabilidade integrar uma marca como a Adico, com uma carga histórica tão importante a manter, mas explorando novos caminhos. O objectivo já estava definido que será manter a Adico por outros 100 anos, e o que faremos nestes próximos anos será a preparação disso. Encurtando a proximidade com os portugueses e chegando a outros países, com novos produtos de grande qualidade, funcionalidade, e sempre intemporais como a Adico sabe bem fazer”, refere Pedro Sottomayor.

    A relação do novo director criativo com a Adico remonta à sua adolescência, quando, no final da década de 80, vendia cadeiras da marca numa loja de decoração no Porto. Em 2016, essa ligação reforçou-se com a sua vitória no concurso promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo MUDE – Museu do Design para projectar o novo layout, regulamento e mobiliário das esplanadas do centro da cidade. Desenhou algumas das novas peças, produzidas pela Adico, nomeadamente os modelos Maria e Manuel, e foi responsável por coordenar todo o processo. Este percurso culmina com a sua integração oficial na equipa da Adico.

    Natural do Porto, Pedro Sottomayor tem-se destacado no desenvolvimento de projectos inovadores e funcionais. Com formação em design e uma carreira internacional, trabalhou com diversas marcas de renome antes de fundar a MOR design. A sua abordagem ao design combina tradição e modernidade, promovendo a valorização da produção nacional e o uso sustentável dos materiais. Ao longo da sua carreira, colaborou com muitas marcas, empresas e instituições, sempre com o objetivo de criar soluções que aliam estética, funcionalidade e inovação.

    O seu portfólio inclui uma vasta gama de projectos que exploram o potencial de diversas indústrias em Portugal. Entre os exemplos, destacam-se por exemplo a Mèzë, uma marca e linha de produtos desenvolvida do zero, e a cadeira Adagio para a Casa da Música produzida pela Nautilus.

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    Jesús Requena, vice-presidente de Marketing & Estratégia para a Zona Ibérica

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    SE: Jesús Requena assume funções de vice-presidente de Marketing & Estratégia para Zona Ibérica

    Com mais de 15 anos na SE, onde tem desempenhado diversas funções, Jesús Requena é agora responsável por definir e implementar estratégias que reforcem o posicionamento e os atributos da marca, bem como a relação com os clientes

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    Jesús Requena foi nomeado vice-presidente de Marketing & Estratégia para a Zona Ibérica, anunciou a Schneider Electric (SE). Na sua nova função, o executivo vai impulsionar o crescimento do negócio, definindo e implementando estratégias que reforcem o posicionamento e os atributos da marca, bem como a relação com os clientes, encontrando oportunidades-chave em todas as áreas de actividade da empresa.

    Com uma trajectória de mais de 15 anos na SE e uma extensa formação académica como engenheiro e especialista na área de marketing e gestão empresarial, Jesús Requena tem desempenhado funções-chave na empresa. Até à data, era responsável pelo desenvolvimento da divisão Home & Distribution, onde desempenhou um papel fundamental na incorporação de novos modelos de negócio e parcerias.

    Anteriormente, geriu, ainda, a estratégia de marketing e desenvolvimento de negócio de EcoBuilding, a divisão que deu origem à actual Digital Energy, e liderou a estratégia de vendas e canais de DIY e e-commerce.

    “Assumo este novo desafio com grande entusiasmo e com o objectivo claro de continuar a contribuir para o crescimento sustentável do negócio na Península Ibérica. Nesta nova fase, vamos focar-nos em encontrar novas oportunidades para expandir e reforçar a nossa posição no mercado, através de estratégias e ações inovadoras para clientes e parceiros, em conjunto com equipas-chave da empresa, como marketing, comunicação e estratégia,” afirmou Jesús Requena.

    “Contar com uma equipa forte e uma abordagem abrangente que combine inovação, relações com os clientes e execução eficiente é fundamental para o crescimento e a diferenciação no mercado”, acrescentou.

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    Zome quer alcançar volume de negócios acima de 2,500 M€ em 2025

    Também 2024 foi de crescimento com mais de 46,5% sobre o volume de negócios, tendo atingindo os 1,804 milhões de euros e uma facturação que ultrapassou os 40 milhões de euros

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    tagsZome

    Depois de fechar 2024 com um crescimento de 46,5% sobre o volume de negócios, que atingiu os 1,804 milhões de euros e uma facturação que ultrapassou os 40 milhões de euros, a Zome antecipa um novo crescimento para 2025, que deverá, assim, terminar com mais 60 milhões de euros em facturação e alcançar um volume de negócios acima de 2.500 milhões de euros.

    Com novas unidades inauguradas em várias regiões de Portugal em 2024, com destaque para Guimarães, Cascais, Anadia, Póvoa de Varzim, Estoril, Porto e Santa Maria da Feira, a empresa espera abrir 20 novas unidades de negócio, de acordo com o plano de expansão para este ano.

    Segundo a Zome, o mote do ano será “reforçar a capacitação dos actuais e novos profissionais, disponibilizando novas tecnologias e formação avançada, com ênfase na automação e inteligência artificial, para maximizar a produtividade e, consequentemente, os resultados de cada colaborador”.

    Carlos Santos, CEO da Zome, considera que este crescimento reflecte a dedicação “incansável e o espírito de inovação” de toda a comunidade. “Acreditamos que a inovação começa nas pessoas e se alimenta da partilha e da aprendizagem constante. É assim que conseguimos continuar a evoluir, a ser uma referência no sector e a oferecer uma experiência imobiliária cada vez mais simples, personalizada a cada consultor e cliente, sempre alinhada às necessidades de um mercado cada vez mais exigente”, acrescentou.

    Os dados divulgados indicam, ainda, que a rede concretizou 10.108 transacções em 2024, um crescimento de 34,2% em comparação com 2023. Além disso, foram realizadas 10.217 angariações, o que traduz um aumento de 20,51% em relação ao ano anterior. Já no que toca à análise do mercado, o valor médio de transacção situou-se nos 254.914 euros. Face a 2023, a evolução no valor das casas foi ligeiro ao longo do primeiro semestre de 2024 (+0,81%). O segundo semestre trouxe uma dinâmica mais forte, resultando num fecho de 2024 com um crescimento de 6,41%. O valor do imóvel usado desceu cerca de 3,2% face a 2023. Porém, o crescimento global verificado no valor médio de transação ao longo de 2024 verificou-se devido a uma maior quantidade de escrituras de construção nova, o que acabou por equilibrar o resultado final.

    Em relação aos clientes nacionais e estrangeiros, a diferença não foi muito expressiva, mas houve ainda assim um ligeiro acréscimo. Em 2024, 13,2% dos compradores foram estrangeiros, reflectindo o forte posicionamento internacional da Zome, sobretudo nos mercados norte-americano, brasileiro, do Norte da Europa e na Ásia.

    Para 2025, existe uma forte expectativa em torno da Garantia Pública: neste momento, contam-se cerca de 2.300 processos de financiamento em fase inicial de análise e de escolha de casa, destinados a possibilitar o acesso à habitação a famílias jovens, que de outra forma não conseguiriam financiar a sua aquisição. Apesar de ainda ser incerto o desfecho de todas estas intenções de compra (com financiamento na ordem dos 100% ou próximo disso), os próximos meses serão cruciais para perceber quantas destas famílias poderão concretizar o sonho da casa própria.

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    Recorde de participações portuguesas na Bauma 2025

    A participação portuguesa em 2025 atinge os 15 expositores que ocupam 950 m2, o que representa um aumento de 37% em relação à edição anterior

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    Já há mais de 30 anos que Portugal tem representação na feira Bauma em Munique, na Alemanha e, em Abril deste ano, as empresas portuguesas batem os seus recordes não só quanto ao espaço de exposição ocupado, mas também quanto ao número de expositores.

    A participação portuguesa na Bauma, que acontece de 7 a 13 de Abril, torna-se cada vez mais robusta e em 2025 supera-se novamente, atingindo os 15 expositores que ocupam 950 m2, o que representa um aumento de 37% em relação à edição anterior. Apesar deste marco relevante para a indústria portuguesa, o crescimento é ainda paulatino, já que existem listas de espera de empresas tanto para aumentar a área de exibição, como para se estrearem em Munique.

    Em termos de dimensão são as empresas Arcen Engenharia de Vila Nova de Gaia, Ciclo Fapril de Águeda e Stafford Tower Cranes de Nelas (a antiga Soima), que na edição deste ano vão ocupar as maiores áreas, acima dos 100 m2. Entre as que expõem na Bauma há mais de 10 anos sem interrupção estão as empresas Arcen Engenharia, SIRL Simões & Rodrigues e Produtiva.

    Segundo dados publicados pela Bauma, os profissionais procuram, com a presença na feira, essencialmente “cimentar” as relações comerciais e sentir o pulso da indústria com a partilha de tendências e soluções para enfrentar os novos desafios, com a “digitalização” e a “sustentabilidade” a continuar a ter a maior relevância nos fóruns e palestras da edição de Abril.

    Com uma área de exposição exterior que ultrapassa os 600 mil m2, é de referir que algumas empresas começam a montar os seus stands seis meses antes do início do evento, que são transformados em verdadeiros escritórios de vários andares montados fora dos pavilhões e que existe um comboio Bauma Express para circular em toda a área externa de exposição.

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    Fernando Marques assume funções como senior retail consultant na ARetail

    Segundo Gonzalo Salama, director geral da ARetail, a chegada de Fernando Marques representa um “passo sólido e alinhado com nossa estratégia de expansão no mercado português”

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    A ARetail, consultora imobiliária especializada na compra e arrendamento de espaços comerciais para operadores em expansão, investidores, gestores de patrimónios e fundos de investimento, anuncia a incorporação de Fernando Marques como senior retail consultant em Portugal.

    Com mais de 15 anos de experiência nos sectores do retalho e imobiliário, Fernando Marques traz um “profundo conhecimento” do mercado português e uma “destacada” trajectória em gestão e expansão de operações, onde se destaca o seu papel como group sales coordinator na Fitness Hut, onde coordenou a abertura e gestão de clubes em Lisboa e noutras localizações estratégicas, bem como a sua experiência como leasing manager na Sonae Sierra, coordenando e gerindo, em conjunto com a direcção de centros comerciais, a entrada de marcas no território português.

    Fernando Marques é Engenheiro Industrial pela Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) e possui um amplo conhecimento das localizações estratégicas em Lisboa, Porto e noutras regiões de Portugal. A sua capacidade de identificar oportunidades-chave e a sua experiência em negociação de espaços comerciais tornam-no um activo essencial para a ARetail na sua estratégia de expansão.

    A chegada de Fernando Marques representa um passo significativo na estratégia de crescimento da empresa em Portugal. Segundo Gonzalo Salama, director geral da ARetail, a chegada de Fernando Marques representa um “passo sólido e alinhado com nossa estratégia de expansão no mercado português” e cuja experiência irá “contribuir para o crescimento e sucesso contínuo” da empresa.

    Por sua vez, Fernando Marques afirma que o seu objectivo passa por “fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado imobiliário comercial do País”.

    A ARetail continua a consolidar a sua presença no mercado imobiliário português, ampliando o seu portfólio de espaços comerciais intermediados. A empresa reforça a sua actuação com novas localizações estratégicas em diferentes regiões do País, fortalecendo a sua posição como referência no sector. Entre os novos espaços comercializados destacam-se a Rua Augusta 97, em Lisboa, a Avenida da Liberdade 709, em Braga, e a Rua de Santa Catarina 360, no Porto.

    Em 2024, ARetail assinou um total de 168 operações de agência e investimento entre Espanha e Portugal, intermediando 88.768 metros quadrados (m2), o que representa um aumento de 60% em relação ao ano anterior, alcançando mais de 35 cidades.

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